30 Setembro 2020 - 12:13

A partir desta quarta, TV Brasil transmite Série D do Brasileirão

CBF
A primeira partida na grade será Bragantino (PA) x Fast Clube (AM)

Em acordo assinado na última segunda-feira (28/9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concedeu os direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol para a TV Brasil, emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Competição que abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Série D deste ano terá 42 partidas transmitidas pela TV Brasil. O canal será responsável pela captação e geração de imagem destes jogos. Serão duas partidas por rodada na grade da emissora.

Além da televisão aberta, os 42 jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

A primeira partida na grade será Bragantino (PA) x Fast Clube (AM), nesta quarta (30), ao vivo, às 15h, direto do Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, no município paraense de Bragança, pela terceira rodada da competição. A TV Brasil grava no mesmo horário o clássico carioca Portuguesa (RJ) x Bangu (RJ), disputado no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, que vai ao ar na quinta (1), às 15h.

Sobre a Série D do Campeonato Brasileiro

Com 64 clubes de todo o país, o Campeonato Brasileiro Série D reúne toda a emoção do futebol brasileiro na luta pelo título nacional mais "raiz" do Brasil. Reformulada, a competição ganhou novos ares após a mudança de regulamento desse ano.

As equipes estão divididas em oito grupos sob critérios regionais com oito times cada. Os dois melhores de cada chave se classificam para confrontos eliminatórios que decidirão, em partidas de mata-mata, os quatro que sobem para a Série C e o grande campeão do Campeonato Brasileiro Série D.

por CBF

Comentários comentar agora ❯