30 Janeiro 2010 - 00:55

Alagoano Tiago Fernandes é campeão do Australian Open Jr.

australiaopen.com
Alagoano consegue feito inédito

A mais jovem promessa do tênis brasileiro, o alagoano Tiago Fernandes, venceu sua partida pela final do Australian Open Juvenil derrotando o dono da casa Sean Berman, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Atualmente, Tiago, que completou dezessete anos no dia 29/01, é o segundo tenista mais jovem entre os primeiros da sua classe. Com este título o jovem passa a ser o único brasileiro campeão juvenil de Grand Slan em toda a história.

O último tenista do Brasil a ganhar um Grand Slam foi Gustavo Kuerten, em 2001, no torneio principal de Roland Garros.

No Aberto da Austrália, apenas Maria Esther Bueno chegou a disputar uma final como representante do País. Ela foi campeã de duplas femininas em 1960 e depois acabou derrotada na decisão do torneio de simples em 1965.

Apenas cinco brasileiros conseguiram disputar uma final juvenil de Grand Slam em toda a história. Em Roland Garros, foram vices Juvenil masculino Edison Mandarino (1959), Thomaz Koch (62 e 63) e Luis Felipe Tavares (67). Já em Wimbledon, atingiram a final Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (59).

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Rafaela Eu que amo tenis estou completamente emocianada! é muito bom ver que esta surgindo um novo potencial no tenis brasileiro, esse menino ainda vai nos dar muitas alegrias, ainda vai fazer muitos brasileiros sentirem orgulho! O TENIS BRASILEIRO ESTA DE VOLTA!!!!!!!!
  • Victor Estava eu ontem de madrugada zapeando pela net, quando sem querer caí no jogo de tênis. Nem sabia que era um brasileiro jogando e quando vi o número 14 entre parênteses, pensei que era a primeira rodada ou coisa assim. Portanto, foi uma gratíssima surpresa saber que era a final do torneio, e mais surpreso ainda eu fiquei ao ver esse menino jogar com tamanha segurança e tranqüilidade. Com certeza, Tiago Fernandes trará grandes conquistas para o Brasil!