Skip to content

Corinthians passa pelo Vitória com atuação discreta do Fenômeno

  • Home
  • Esporte
  • Corinthians passa pelo Vitória com atuação discreta do Fenômeno

Corinthians passa pelo Vitória com atuação discreta do Fenômeno

A semana do Centenário do Corinthians, começou com uma difícil vitória do Timão, diante do Vitória-BA. Neste domingo, no Estádio do Pacaembu, o time venceu por 2 a 1, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguiu firme como o maior perseguidor do líder Fluminense. Ronaldo jogou até os 17 do segundo tempo, mas mostrou que ainda sente a falta de ritmo.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 34 pontos e está, provisoriamente, apenas dois atrás do Fluminense na classificação. O time, aliás, já tem nove pontos de vantagem para Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de classificação para a Taça Libertadores. O Vitória segue com 21 pontos, no meio da tabela.

O Corinthians não joga a próxima rodada, em virtude das comemorações do seu centenário. O time só volta a campo no sábado, às 18h30, no Pacaembu, diante do Goiás. Na quarta-feira, às 19h30, o Vitória recebe o Internacional, no Barradão, em Salvador.

O Jogo

Logo nos primeiros minutos, Ronaldo sentiu a coxa, caiu no gramado e ficou pedindo atendimento. Mas não passou de um susto e o atacante logo já estava de volta ao jogo, bastante aplaudido.

Recuperado, o torcedor logo teve mais o que comemorar. Aos 11, Roberto Carlos fez um grande lançamento para área, Iarley, meio desequilibrado na altura da marca do pênalti, foi mais esperto que o zagueiro, cabeceou e conseguiu encobrir o goleiro Viáfara para fazer 1 a 0.

O gol deu mais tranquilidade ao Corinthians, que passou a tocar a bola até com demasiada lentidão – diferente do que tem feito sob o comando de Adilson Batista. Elias e Jucilei, empenhados mais em marcar do que criar, não conseguiam armar as jogadas. Paulinho, que inicialmente teria apenas a função de desarmar, acabou tendo liberdade para armar, mas mostrou alguma dificuldade para isto.

Com isto, o Vitória se animou para ir mais ataque, já que o ataque corintiano passou a oferecer pouco perigo após o gol. O time baiano, bem disposto em campo, se mostrou uma séria ameaça à partir da metade do primeiro tempo e até mereceu ir para o vestiário com o empate.

O Vitória, aliás, chegou muito perto de chegar ao gol aos 34, quando Henrique mandou uma bomba de longe e acertou o travessão do goleiro Júlio Cesar.

Mas, mesmo ameaçando pouco, o Corinthians conseguiu ampliar o placar. Nos descontos, Elias arrancou do meio de campo, invadiu a área, mas foi desarmado por Gabriel que, no entanto, acabou fazendo grande passe para Paulinho, que corria livre pelo meio da área e só teve o trabalho de escorar para o gol. 2 x0.

No segundo tempo, o Vitória voltou aparentemente conformado com o resultado e praticamente não ameaçou o gol de Júlio César.

O Corinthians, por sua vez, manteve o espírito de marcar mais do que criar, principalmente porque Bruno César não fez uma boa partida, e também não foi uma grande ameaça para o gol de Viáfara.

A falta de objetividade do Corinthians conseguiu animar novamente o Vitória, que apostou a apostar na qualidade de Kléber Pereira, a partir dos 26.

O atacante fez por merecer a confiança e conseguiu, pelo menos, diminuir o prejuízo do time baiano. Aos 37, Evandro bate falta levantando na área para Kléber Pereira, sozinho no meio dos zagueiros, cabecear com firmeza para marcar. 2 x 1.

O gol reascendeu as esperanças do Vitória, mas o Corinthians, apesar do sufoco, conseguiu segurar a vitória, a sua nona em nove jogos como mandante no Pacaembu neste Brasileirão.

O Vitória foi saiu de campo reclamando de um pênalti claro de Paulo André em cima de Júnior, que o árbitro Célio Amorim não marcou. Após ser driblado na área, o corintiano acertou a canela do atacante, quando este se preparava para o chute.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 1 Vitória-BA

Corinthians:Julio Cesar; Alessandro, Chicão (Thiago Heleno), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (William Morais). Técnico: Adílson Batista.

Vitória-BA: Viáfara; Gabriel, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira), Ricardo Conceição, Bida (Evandro) e Renato (Soares); Henrique e Júnior. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Iarley, aos 11, e Paulinho, aos 47 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Iarley, Paulo André, Chicão, Bruno César, William Morais, Elias (COR); Eduardo, Soares (VIT).
Público: 32.819 pagantes. Renda: R$ 1.149.715,50
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Marco Antonio Martins (SC).
?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também