28 Dezembro 2009 - 08:19

Jorginho ironiza a vontade dos Ronaldos em irem à Copa

futebolparameninas.com
Ronaldo vai ter que lutar muito com a balança

O auxiliar-técnico de Dunga na Seleção, o ex-lateral tetra-campeão do mundo Jorginho, foi bem enfático ao responder sobre a intenção dos jogadores Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, de disputarem a Copa do Mundo da África do Sul, vestindo a camisa canarinha. Admiro muito o que eles já fizeram na Seleção, mas para irem ao Mundial, será necessário algo mais que vontade. É necessário jogar bola, muita bola, para voltar ao selecionado brasileiro. Vontade eu também tenho e não é o bastante, pois tenho 45 anos e não disponho mais de condições físicas para uma disputa desse porte.

O recado para bom entendedor basta. Os jogadores tem que entrar em plena forma física, apresentar um bom futebol e aí sim, começarem a brigar por uma oportunidade. Em outras ocasiões, Dunga reiterou a necessidade de não se repetir os equívocos do último mundial, quando foram levados jogadores sem as mínimas condições físicas (Ronaldo Fenômeno e Gilberto Silva), sem viverem um bom momento técnico (Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Cafú), enfim, atletas que se fizeram convocar apenas pelo nome e pelo currículo que possuíam na época. Com isso, o fiasco que aconteceu na Alemanha, era mais que previsível.

Parece que o recado da Comissão Técnica da Seleção surtiu efeito. Ronaldo antecipou as férias para se tratar do estiramento na coxa direita, com o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti. Sua expectativa é ter ótimo desempenho na Libertadores para convencer Dunga a convocá-lo. A missão, porém, não será fácil. Em novembro, o treinador mostrou sua opinião quando foi perguntado sobre a possibilidade de Ronaldo ser testado em um amistoso em 2010.

– Há certos jogadores que não precisam ser testados. Mas eu vou pedir uma coisa a vocês: não iludam o torcedor e não tentem me induzir aos mesmos erros do passado – disse Dunga.

Pelo andar da carruagem, essa inexperiente dupla Dunga-Jorginho, está dando mostras de mais seriedade e profissionalismo, do que aquela comandada pelo treinador campeão mundial, Carlos Alberto Parreira.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Henrique Estão querendo pegar o Ronaldo pra Cristo pois até mesmo o Gaúcho já teve chance com o Dunga só o Fenômeno que não. Leva o Cara Dunga como ele não tem ninguém seja com 50 ou 100 kg ele é o nosso único verdadeiro craque em atividade.