29 Novembro 2009 - 00:01

Corinthians e Flamengo realizam jogo importante

trindadenaweb
Ronaldo não duelará com Adriano

A penúltima rodada do Brasileirão terá uma série de jogos importantes na tarde de hoje, tanto para as equipes que estão buscando o título ou vagas na Libertadores, como também para as equipes que estão lutando contra o rebaixamento. Todos os jogos serão realizados às 17h (horário de Brasília).

Na parte de cima da tabela, o São Paulo vai ao Serra Dourada, tentando conquistar mais uma vitória e com isso, se aproximar do heptacampeonato. Apesar dos desfalques de Borges e Dagoberto, ainda cumprindo suspensão imposta pelo STJD, o treinador Ricardo Gomes aposta num resultado positivo do tricolor paulista, confiando na experiência do seu grupo e também na qualidade técnica de alguns dos seus jogadores, como por exemplo, Hernanes, André Dias, Júnior Cesar e Washington. Do lado goiano, a bela atuação diante do Flamengo no Maracanã, quando os esmeraldinos conseguiram calar 83 mil rubro-negros, é o combustível que dá confiança ao técnico Hélio dos Anjos e aos jogadores, para realizarem também um grande jogo na tarde de hoje, na capital goiana.

Outra partida que chama a atenção dos desportistas em geral, acontecerá em Campinas e envolverá os dois times com as maiores torcidas do Brasil. O Corinthians completo, enfrentará o Flamengo que não poderá contar com o Imperador Adriano. O artilheiro do campeonato sofreu uma queimadura no seu pé esquerdo e foi vetado pelo Dr. José Luís Runco, adiando com isso o duelo Fenômeno x Imperador. O rubro-negro carioca necessita vencer para continuar aspirando ao título do campeonato, já o time paulista apenas cumpre tabela, não correndo risco algum de rebaixamento e com vaga garantida para a próxima Libertadores, pois venceu a Copa do Brasil de 2009. Muito tem se falado sobre a possibilidade do Timão fazer corpo mole nessa partida, para dificultar as coisas para seus rivais São Paulo e Palmeiras, entretanto, a entrevista do goleiro corintiano Felipe, deixou bem claro que isso não acontecerá. Felipe comentou que em 2007, o time do Parque São Jorge estava para ser rebaixado e no confronto diante do Flamengo, no Maracanã, a equipe carioca não "aliviou" e venceu por 2 x 1 os paulistas, ajudando ainda mais a afundar seu time.

No Recife, o rebaixado Sport receberá o Internacional, outro postulante ao título do campeonato. Para esse jogo, o técnico Mário Sérgio confia na boa fase de sua equipe, no espírito guerreiro e lutador do time gaúcho, além dos talentos individuais do grupo colorado, exemplos de D' Alessandro, Giuliano, Sandro e Marquinhos. Como novidade, o penedense Marinho foi relacionado para essa viagem, e já se encontra no Recife, restando saber se ficará no banco de reservas da equipe do Rio Grande do Sul. O Inter vai encarar o Sport com Lauro, Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Marquinhos; Alecsandro.

Outra partida importante acontecerá em São Paulo, quando estarão se enfrentando no Palestra Itália, as equipes do Palmeiras e do Atlético-MG. Os times, que vem de resultados negativos na última rodada, precisam vencer para continuarem na luta pelo título ou pela vaga na Libertadores. Tanto Muricy Ramalho quanto Celso Roth escondem as escalações, mas, pelo andar dos treinamentos ao longo da semana, o alagoano Cleiton Xavier deverá retornar ao time titular palmeirense. Do lado mineiro, a experiência de Ricardinho e o faro de gols de Diego Tardelli, são as apostas do treinador do Galo das alterosas.

Duas partidas chamam a atenção na briga contra o rebaixamento. Em Curitiba, o Atlético receberá o Botafogo, em jogo que vale "seis pontos", pois são concorrentes diretos na luta contra o descenso. No Botafogo, o atacante Reinaldo talvez fique de fora desse jogo, podendo ser substituído por Vítor Simões. A grande ausência que será sentida no alvi-negro é a de Jóbson. O atacante, que atravessa um bom momento, foi expulso diante do São Paulo e cumprirá suspensão nessa partida. No Furacão paranaense, o treinador Antônio Lopes aposta suas fichas em Paulo Baier, Marcinho e no bom futebol do ala Nei. Esse último, comentou qual deve ser o comportamento da equipe nesse domingo:  vamos com força total para cima do Botafogo, para ganhar aqui e se livrar dessa zona de rebaixamento. Esse é o jogo mais importante do ano.

Na outra partida, o Fluminense, ainda no Z4, receberá o Vitória no Maracanã. O time tricolor precisa dar sequência às vitórias que vem obtendo no Brasileiro, para decidir sua vida na última rodada diante do Coritiba, no Paraná. O bom momento da equipe, em especial do trio Fred, Conca e Allan, enchem de confiança os tricolores para esse jogo. O resultado negativo da Copa Sul-Americana já foi digerido e a motivação continua em alta nas Laranjeiras. No Vitória, o técnico Mancini espera que sua equipe realize um bom jogo e saia do Maracanã com um resultado positivo. O atacante Róger, ex-Fluminense, é a esperança de gols dos baianos.

Grêmio x Barueri, Cruzeiro x Coritiba, Avaì x Santos e Santo André x Náutico (jogo dos desesperados), complementam a 37ª rodada do Brasileirão.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯

  • janecleide gonçalves ♥♥ mais com certeza meu flamengo vai ganhar esse♥♥ campeonato com certeza ele vai ganhar me desculpem quem torce para os outros times!!! mais oo FLAMNGO ta demaissssssssssss rsrsrsrrsrsrsrrsr!♥♥♥