28 Agosto 2017 - 11:01

Escolas do Cepa dominam disputa da natação nos Jogos Estudantis

As escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) foram o destaque da disputa da natação nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Competindo em casa e com o apoio da torcida, alunos das escolas estaduais José da Silveira Camerino, Moreira e Silva, Afrânio Lages, Maria José Loureiro e Princesa Isabel arrastaram, juntos, 35 medalhas. Na pontuação geral, as escolas estaduais Silveira Camerino e Moreira e Silva sagraram-se campeãs do Feminino e do Masculino, enquanto a Escola Maria José Loureiro foi terceiro lugar no Masculino.

A Escola Estadual Silveira Camerino também venceu todas as provas do revezamento feminino e misto, enquanto o Moreira e Silva foi primeiro lugar em todas as provas do revezamento masculino, além do terceiro lugar na classificação geral feminina. Na prova individual mais difícil da competição, os 200m medley (onde o atleta nada os estilos peito, costas, borboleta e livre), pódio dominado também pelas escolas do complexo, com ouro para Matheus Flores, da Afrânio Lages, prata para Willams Vieira, da Silveira Camerino e bronze para Alef Araújo, da Escola Princesa Isabel.

“Tivemos 66 atletas competindo em 24 provas e percebemos um nível técnico muito bom, com os pódios sendo decididos por segundos e centésimos de segundos”, conta a coordenadora da Natação, Erielza Homero.

Conquistas

Os nadadores destacaram a importância das conquistas. Com quatro ouros na competição – dois nos revezamentos 4x50m livre e medley, um no 100m livre e outro nos 200m livre – Everson Rodrigues, do Moreira e Silva, esbanjava alegria pelo resultado. “Isso é fruto de muito esforço, fico muito feliz em levar essas medalhas para minha escola”, afirma.

Campeã nos 200m livre, revezamentos 4x50M feminino e misto, Willyane Mirela Xavier, da Silveira Camerino, conta que começou a nadar há cinco anos em virtude de problemas respiratórios. Hoje, ao lado da irmã Jayane, também da Silveira Camerino, coleciona títulos. “Gostamos de nadar juntas e nos apoiamos, torcemos uma pela outra. Estou muito feliz com esse resultado”, revela Wilyane.

Bronze na classificação geral masculina, Ryan Sales, Marcelo Nascimento e João Vitor dos Santos comemoraram a conquista para a Escola Estadual Maria José Loureiro. “Entramos com apenas três atletas na competição e conseguimos trazer esse troféu para a nossa escola”, celebram os garotos.

Gratidão

Os estudantes dedicaram as conquistas aos seus professores, Luciano Villar e Sérgio Corado, da equipe do Cecepa, e Henrique Costa e Eliantony Ferreira, do Clube Nadart, onde também treinam alguns alunos do Cepa.

“Luciano e Sérgio são como segundos pais para mim. Tanto que me inspiraram a querer ser professor de Educação Física”, diz Matheus Flores, da Afrânio Lages. “Eles sempre nos dão conselhos e aprendemos muito com eles”, complementa Ryan, da Maria José Loureiro, referindo-se também aos professores Sérgio e Luciano.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯