28 Abril 2020 - 13:59

Futebol Argentino não deve ter rebaixados por causa de coronavírus

Divulgação
Decisão deve ser confirmada em reunião com representantes de clubes

Os dirigentes de futebol da Argentina devem decidir na próxima terça (28) o destino do campeonato do país. Segundo o jornal esportivo Olé, existe a possibilidade de a competição ser encerrada imediatamente. Em entrevista concedida nesta segunda (27) à emissora TNT SPORTS, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, adiantou que o rebaixamento será suspenso nas duas próximas temporadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em relação ao fim da temporada, Tapia afirmou que vai depender do resultado da reunião de terça. O encontro também elaborará as regras para definir os representantes argentinos nas competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Commebol), como a Libertadores da América.

O calendário argentino é disputado em consonância com os campeonatos europeus. A competição está paralisada desde o dia 17 de março. Recentemente, o Governo da Casa Rosada prorrogou o isolamento até o dia 10 de maio, mas permitindo alguma flexibilização em cidades com menos de 500 mil habitantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a covid-19 atinge cerca de 4 mil pessoas no país e causou 192 mortes.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯