28 Abril 2010 - 08:07

Flamengo e Corinthians prometem abalar o Maracanã

bemparana.com.br
Fenõmeno é a esperança de gols da Fiel

As oitavas de finais da Taça Libertadores da América terá na noite de hoje, no Maracanã, uma partida que mexerá com a emoção de cerca de 50 milhões de apaixonados torcedores. Além disso, não é todo dia que há um duelo entre dois atacantes fatais e com história vitoriosa na seleção: Ronaldo e Adriano. Trata-se de um clássico badalado, considerado o grande confronto do ano até agora. Com certeza, o Maracanã, estará lotado para Flamengo x Corinthians, uma partida histórica, cercada de muita expectativa.

O duelo entre o atual campeão brasileiro (Flamengo) e o último vencedor da Copa do Brasil (Corinthians) reúne também outros jogadores capazes de roubar a cena, mas as atenções estão voltadas mesmo para os "goleadores de peso", Ronaldo e Adriano. Os dois vivem momentos parecidos. Brilharam no ano passado, fizeram jus à fama de ídolos, mas nesta temporada lutam contra a balança, contra as fortes cobranças e principalmente, contra o baixo futebol, bem aquém da capacidade que cada um deles pode apresentar.

Em 2010, disputando apenas 14 jogos pelo Corinthians, Ronaldo ficou devendo bom futebol e gols: fez apenas cinco - havia feito 10, em 2009, com o mesmo número de partidas. Adriano marcou 12 gols em 13 confrontos neste ano, mas está sem mobilidade e apático - em nada lembra o artilheiro que levou o Flamengo ao título brasileiro.

O embate entre esses dois artilheiros é indiscutívelmente, o principal ingrediente do clássico, mas está longe de ser o único. Donos das maiores torcidas do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians iniciam nesta quarta-feira um confronto de grandes atrações, que deve prender a atenção do torcedor. É o primeiro capítulo de uma história que só acaba na semana que vem, com o jogo de volta no Pacaembu, quando sairá o classificado para as quartas de final da Libertadores.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯

  • larissa HOJE O FLAMENGO VAI DE 5 X0
  • daniel e lorivania corinthians3x0flamengo hahhahahahahahha
  • GISELE REBECA Se depender do Ronaldo, o corintians não ganha nem do peladão da várzea. Coisa horrorosa!!!