28 Fevereiro 2010 - 21:27

União e CSE não saem do zero na zona da mata

No último dia de fevereiro (28), foi realizada a partida entre União e CSE, às 15 horas, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, encerrada com um empate sem gols, que fez com que as duas equipes continuassem na zona da degola. O Tricolor segue em penúltimo lugar na tabela, com nove pontos, enquanto o União fica em último, com oito. Na próxima rodada, a equipe do CSE joga em seus domínios, contra o Ipanema, na quarta-feira (3), às 20h30. Já o União vai jogar fora de casa contra o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, às 15 horas, também na quarta-feira.

O jogo:

A partida começa com muitos chutes a gol e com uma velocidade alucinante dos dois times. Apesar do calor, não faltou disposição em ambos os times. Na primeira etapa, o CSE teve mais chances que o Tigre de União dos Palmares, mas quando o União chegava ao ataque, a zaga do Tricolor palmeirense passava sufoco. Os goleiros Carlinhos e Batista foram muito acionados no primeiro tempo.

Os atacantes Buiú e Marquinho, de CSE e União, respectivamente, foram os maiores responsáveis pelo placar zerado. Os dois juntos perderam cerca de cinco gols, sozinhos e frente a frente com os goleiros. Mas a principal chance foi a do CSE, com o próprio Buiú, aos 45 minutos. Suelde cobra a falta na área e Buiú cabeceia a bola com convicção, mas, caprichosamente, ela bate no travessão e o goleiro Batista defende.

A zaga do CSE também conseguiu segurar os ataques do União e vice-versa. Por isso, a primeira etapa terminou empatada: 0x0.

O segundo tempo iniciou com a mesma velocidade do primeiro, mas quem começou atacando foi o União. Aos 6 minutos, Jean manda a bola na área do Tricolor, Luciano Rosa mete a cabeça à queima-roupa e o goleiro Carlinhos defende.

O CSE dá o troco, com Valber, que faz a jogada pela direita e cruza na área do Tigre, mas Buiú, sozinho, perde mais um gol, dando uma cabeçada para cima. Quando a bola volta, o goleiro Batista faz boa defesa e a põe novamente em jogo.

A partir desse lance, só deu União, mas seu ataque não estava num dia bom, perdendo várias chances de gols claros. O CSE ia pouco, mas passava perigo à dupla de zaga do Tigre. O ataque do Tricolor também não estava num dia inspirado, fazendo com que o jogo continuasse 0 a 0.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o União faz mais um bom ataque. Jean manda a bola na área, Carlinhos não consegue segurar e Adebaior chuta na trave direita do goleiro.

Aos 45 minutos, o União vai ao ataque, com Marquinho. Ele chuta e Carlinhos faz uma bela defesa. No contra-ataque, Buiú passa a bola para Suelde, que gira e chuta no canto, mas o goleiro Batista faz milagre e toca a bola com as pontas dos dedos, mandando para escanteio.

Ficha da partida:

União x CSE
Local: Estádio Orlando Gomes Barros, União dos Palmares
Horário: 15h
Data: 28/02/2010

Árbitro: Ricardo Laranjeira
Assistentes: Julian Ferino e Esdras Mariano
4º árbitro: Marcus André

Escalações:

CSE: Carlinhos; Valber, Moisés, Ronaldo e Ítalo (Carlos André); Alex (Thiago), Vânio, Ione (Robertinho) e Suelde; Geraílton e Buiú.

União: Batista; Lêgo (Hermane), Humberto, Rogério e Jean; Edmilson, Sandro, Sérgio Paulista (Adebaior) e Diogo Capela (Rômulo); Luciano Rosa e Marquinho.

por Bruno Levi / futebolalagoano.com

Comentários comentar agora ❯