27 Outubro 2019 - 18:32

Grêmio vence o Botafogo e cola de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro

Itamar Aguiar/Grêmio FBPA
Tricolor Gaúcho faz 3 a 0 na cidade de Porto Alegre

Buscando vaga na Libertadores 2020, o Grêmio conquistou importante triunfo na tarde deste domingo (27). Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Tricolor se impôs diante do Botafogo na Arena e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada. Com o resultado, o Imortal se mantém na sétima posição, com 44 pontos, diminuindo em um ponto a distância para o Corinthians, o primeiro do G-6. O Alvinegro, por outro lado, ocupa a 13ª colocação, com 33 somados.

Jogando na Arena, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo, apesar de ir para o intervalo com a vantagem mínima de um gol. O lance aconteceu logo aos 11 minutos: Luciano conseguiu lindo passe, Maicon recebeu cara a cara com Gatito e chutou forte para abrir o placar em Porto Alegre. Já nos acréscimos, aos 46, Luciano ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta.

O Tricolor seguiu pressionando no segundo tempo. Na marca dos 25, Carli erro na saída de bola e Everton deixou Tardelli de frente para o gol. O atacante invadiu a área e bateu para o gol. No rebote de Gatito, Thaciano apareceu livre e completou para o fundo do gol. Sem parar, o Imortal chegou ao terceiro gol aos 34 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Everton Cebolinha bater forte e estufar as redes de Gatito. A equipe do técnico Renato Portaluppi alcançou a 12ª vitória na competição. Já o time treinado por Alberto Valentim acumula a 15ª derrota. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯