27 Outubro 2009 - 05:29

ASA não mandará seus jogos em Arapiraca, no Estadual de 2010

cadaminuto.com
Presidente Celso Marcos não gostou do que ouviu

Na tarde desta segunda-feira aconteceu aquilo que os torcedores e dirigentes do ASA aguardavam ansiosamente: a reunião com o prefeito Luciano Barbosa (PMDB). O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo de Arapiraca e contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB).

Durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa contou que o estádio Coaracy da Mata Fonseca não poderá ser utilizado pelo time no Campeonato Alagoano de 2010, mas, que para o Brasileirão da série B, estará pronto. “A obra não está parada. Estamos trabalhando fora do estádio, com os projetos. O ASA jogará o Brasileirão aqui”, ressaltou o prefeito através do site oficial da Prefeitura.

Em entrevista a rádio Pajuçara, o presidente do ASA, Celso Marcos, falou que a situação ficou ruim para o time alvinegro, já que será preciso repensar todo o planejamento para o próximo ano, uma vez que a diretoria contava com o estádio para a competição estadual.

“Agora é o momento de união ou a coisa vai ficar feia. Prefeitura de Arapiraca, prefeitos de cidades próximas, governo do Estado, empresários e torcedores. Todo mundo tem que estar junto. A situação ficou difícil. Conseguimos o acesso para a série B porque tínhamos um conjunto que era à base do alagoano. Tínhamos um time entrosado e com uma boa condição”, falou o presidente, dizendo ainda que aguardará a reunião da próxima quinta-feira – novamente com o prefeito Luciano Barbosa – para que novos planos e metas sejam tomadas ou até novidades apareçam.
 

Antes da reunião com a diretoria do ASA, o prefeito Luciano Barbosa concedeu entrevista a imprensa sobre a reforma no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Segundo ele, não existe a possibilidade do time de Arapiraca atuar o estadual no Coaracy.

“Aconteceram algumas mudanças no projeto e isso atrasou o aquecimento da obra, mas não a data de entrega que desde o início foi informado que a mesma estaria pronta antes da serie B”, frisou o prefeito.

Sobre o fosso e a possibilidade de aterramento, o prefeito descartou completamente a hipótese. Ele explicou que eliminar o fosso traria um prejuízo para os torcedores que assistem às partidas nas arquibancadas chamadas tradicionalmente de “charmosas”. “Teríamos que colocar um batente e um alambrado e isso impediria dos torcedores assistirem a partida. O campo ficará maior e ajeitaremos toda a parte do fosso”, explicou.

 

por cadaminuto.com

Comentários comentar agora ❯