27 Julho 2018 - 08:41

Penedense de 22 anos conquista Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu

Divulgação
Jean Pierre venceu no Médio, categoria até 85 quilos, e no Absoluto

O penedense Jean Pierre, de 22 anos, foi o grande vencedor do “Aracaju International Pro Jiu-Jitsu Championship”, evento que foi realizado no último final de semana na capital sergipana.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, o jovem atleta foi o melhor do evento ao faturar duas medalhas.

Jean Pierre venceu no Médio, categoria até 85 quilos, e no Absoluto, título esse que rendeu ao lutador penedense as passagens e a inscrição para participação do Rio International Pro, que vai ser realizado em novembro.

Jean Pierre é natural de Penedo, mas atualmente reside em Aracaju, onde cursa o 6º período de educação física (bacharelado) e faz parte da equipe GFTeam. O lutador tem um currículo de respeito, pois já conquistou o campeonato baiano, sergipano e alagoano.

Para participar do Aracaju International Pro Jiu-Jitsu Championship, o lutador recebeu apoio do coordenador de Esportes de Penedo, Betume, da secretária de Cultura, Aliny Costa, e da secretária de Educação, Cintya Alves.

Segundo Betume, o processo de adesão do “bolsa atleta” do lutador já está em andamento. A Lei Auxílio Atleta foi sancionada em 1º de setembro de 2017 pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT). O auxílio é de até R$ 5 mil e busca promover atletas penedenses que difundam o esporte em competições dentro e fora do Brasil.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.