27 Abril 2010 - 11:00

Lyon recebe o Bayern pela semi-final da Liga dos Campeões

Reuters
Estádio Gerland será o grande palco dessa semi-final

Se passar pelo Bayern de Munique (ALE) nesta terça-feira e chegar à final da Liga dos Campeões, o Lyon (FRA) poderá viver um de seus últimos momentos de glória no Estádio Gerland. O jogo acontecerá às 15h45 (horário de Brasília). O principal trunfo francês na competição deixará de ser utilizado pelo clube em 2013, quando uma nova arena será inaugurada – fato que motiva ainda mais seus atuais “donos”.

Para alcançar esse objetivo, o Lyon precisa vencer o Bayern por, no mínimo, dois gols de diferença nessa partida, já que perdeu o duelo na Alemanha por 1 a 0. O retrospecto em casa é animador para a equipe francesa: em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos.

– Já fizemos história levando o Lyon à sua primeira semifinal de Liga. Se passarmos para a final na nossa casa, isso será considerado um título para os nossos torcedores. Estamos nos preparando como se fosse uma decisão. Vamos fazer de tudo para conseguir esse feito aqui,– afirmou o atacante brasileiro Éderson.

Há dois anos no Lyon, Éderson salientou a forte relação da torcida com o estádio Gerland. No entanto, Éderson vê como necessária a construção de um estádio próprio para o clube, já que sua atual casa pertence ao governo local.

Para esse importante e decisivo jogo, o Lyon terá três desfalques. O lateral Clerc e o apoiador Bodmer estão lesionados. Já o atacante Toulalan foi expulso na primeira partida, em Munique, e terá de cumprir suspensão.

Do outro lado, o Bayern não contará com o apoiador Ribéry, que também recebeu cartão vermelho no jogo de ida. Para Éderson, a baixa do francês poderá ser decisiva para a classificação do Lyon:

– Faz uma enorme diferença não ter o Ribéry. É um jogador rápido, que dribla dois ou três com facilidade. No jogo de ida, tivemos muita cautela com ele. Sem ele, as coisas, tenho certeza, ficarão mais fáceis para nós.

FICHA TÉCNICA:

LYON X BAYERN DE MUNIQUE

Estádio: Gerland, Lyon (FRA)
Data/hora: 27/4/2010 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)

LYON: Lloris, Réveillère, Cris, Boumsong e Cissokho; Makoun, Gonalons e Källstrom; Michel Bastos, Gomis e Lisandro López. Técnico: Claude Puel.

BAYERN: Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis (Contento) e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben e Müller; Olic e Klose. Técnico: Louis van Gaal.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯