26 Setembro 2017 - 07:05

Equipe alagoana participa de Maratona de Berlim, na capital da Alemanha

Arquivo pessoal
Juiz de Penedo concluiu a prova com louvor

Percorrer a pé 42 km, 195 metros, não é tarefa fácil para nenhum ser humano, tanto que o soldado grego que percorreu essa distância, entre a planície de Marathónas até a capital Atenas, na Grecia antiga, morreu logo após dar a notícia sobre uma vitoria grega numa batalha, segundo reza a lenda.

Pois, um grupo de corredores alagoanos, dentre eles o magistrado penedense Claudemiro Avelino, concluiu com louvor, essa que é uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo.

A Maratona de Berlim, capital da Alemanha, cidade devastada, por duas grandes guerras mundiais. Mais que até hoje, guarda sua beleza e arquitetura peculiar e se abriu, para receber atletas de todo o planeta.

Numa das provas mais concorridas de todos os tempos, com pelo menos 60 mil participantes, essa que é, ao lado das maratonas de Boston, Chicago e Nova York nos Estados Unidos, Londres na Inglaterra e da terra do sol nascente, Tókio, no Japão, são as maiores do mundo e proporciona a seus vencedores, polpudas premiações, levando a melhor nessa prova o Queniano Eliude Kipchoge.

Para os alagoanos, motivo de orgulho era concluir a prova, diante das adversidades, tais como o clima, temperatura por volta dos dez graus Celsius, com sensação térmica de seis, diante do vento gelado.

“Foi uma corrida linda, dedico a medalha a todos queridos amigos que, a vida me deu – parte da minha felicidade” palavras eufóricas do atleta Claudemiro Avelino, Juiz da cidade de Penedo, há duas décadas. Nós que fazemos a Radio Penedo FM e o site aquiacontece.com.br, damos os parabéns a esses intrépidos atletas, que garbosamente, alcançaram esse feito extraordinário, honrando o nome do nosso estado e elevando a auto estima do povo ribeirinho.

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯