26 Agosto 2009 - 16:03

"Alagoano Aloísio poderia ter morrido" diz médico

futebolalagoano.com
Jogador Aloísio passou maus momentos

O atacante alagoano Aloísio passou por uma situação delicada e perigosa na noite de ontem em Brasília, quando num choque de cabeça contra um jogador do Brasiliense, o vascaíno caiu ao chão e como estava mascando um chiclete,se engasgou e ficou sem respirar por aproximadamente 10 segundos.Por sorte, o Dr. Paulo Cesar Rocha, médico do Vasco, detectou o problema e de imediato desobstruiu o trato respiratório do atleta, fazendo a situação voltar ao normal logo em seguida.

Segundo o médico do Vasco, o uso de goma de mascar no esporte é totalmente contra-indicado, pois coloca eventualmente em risco a vida do desportista. Ainda segundo o doutor, a situação era grave, mas como o problema foi detectado rapidamente, o atleta conseguiu se salvar. Esperamos que esse exemplo sirva de alerta pra muita gente pois estou cansado de ver jogadores atuando, fazendo uso de goma de mascar, disse o médico. Hoje em dia não recomendo nem para pessoas ao volante, pois em caso de acidente, pode acontecer fato semelhante e a ausência de um socorro imediato poderá prvocar a morte da pessoa.

 O alagoano de Atalaia, deverá ficar afastado das atividades por um período de sete dias, obedecendo repouso e realizando exames antes de retornar a sua rotina de treinos.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯