26 Fevereiro 2010 - 06:11

Palmeiras goleia o Flamengo-PI e segue adiante na Copa do Brasil

AE
Léo cortou o rosto na hora do seu gol

O Palmeiras garantiu a sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear na noite de ontem, no Palestra Itália, a equipe do Flamengo-PI por 4 x 0. Robert (2), Léo e Edinho, foram os artilheiros da noite.

Agora, o Palmeiras de Antônio Carlos terá pela frente o Paysandu, do Pará, que carimbou seu passaporte após vencer o Potyguar-CN, do Rio Grande do Norte. O primeiro confronto do alviverde será fora de casa.

O primeiro gol alvi-verde no Palestra surgiu logo aos 2 minutos, com Robert, em cobrança de pênalti. Na jogada,  David Sacconi caiu dentro da área após disputa com o zagueiro Serginho. O defensor do Flamengo-PI não gostou da marcação. "Eu peguei a bola. Foi pênalti porque o adversário era o Palmeiras."

O segundo gol não tardou e chegou aos 27 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Herivelton saiu mal, a bola bateu na trave e sobrou para Léo. O zagueiro aproveitou o rebote e mandou para as redes - o jogador palmeirense, porém, sofreu um corte no rosto na jogada e acabou substituído no intervalo.

O Flamengo-PI, frágil no ataque, não ofereceu perigo ao gol de Marcos nenhuma vez. O alviverde marcou mais um ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Sacconi recebeu passe, entrou na área e rolou para Robert. Com liberdade, o atacante apenas empurrou para as redes.

Na etapa final, o Palmeiras atacou sem pressa. O quarto gol surgiu depois de Diego Souza ser substituído por Ivo. O ex-jogador do Juventude fez sua estreia e foi bem. Ivo passou por três marcadores e cruzou. Edinho pegou um belo voleio dentro da área e estufou as redes, aos 28 minutos, marcando o gol mais bonito da noite no Parque Antártica.

por Robson Lessa com informações AE

Comentários comentar agora ❯