26 Janeiro 2021 - 22:15

Brasileirão: Palmeiras e Vasco empatam em jogo adiado da primeira rodada

Ettore Chiereguini/AGIF
Palmeiras recebeu o Vasco e empatou em 1 a 1

Tudo igual no Allianz Parque nesta terça-feira (26). Em jogo adiado que valeu pela primeira rodada do Brasileirão Assaí, o Palmeiras recebeu o Vasco e empatou em 1 a 1. Breno Lopes abriu o placar para o Alviverde, mas Martín Benitez igualou pelo Gigante da Colina em boa cobrança de falta. Com o resultado, os paulistas seguem no quinto lugar, com 52 pontos. Por sua vez, os cariocas chegaram a 36 e subiram para a 14ª posição. Confira os detalhes:

O jogo

Primeiro tempo movimentado no Allianz Parque. Logo aos cinco minutos, Léo Matos, do Vasco, testou após cobrança de falta e mandou para a rede, mas estava impedido. O Palmeiras respondeu com duas oportunidades em sequência: aos sete, Gustavo Scarpa bateu e parou em Fernando Miguel. Logo em seguida, Felipe Melo recebeu cruzamento na risca da pequena área e isolou. Com mais chances para os dois lados, o equilíbrio se manteve. Ricardo Graça finalizou para boa defesa de Jaílson e, no contra-ataque, Breno Lopes perdeu em remate cara a cara com Fernando Miguel.

No entanto, o Alviverde abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial. Com jogada em velocidade, Breno Lopes arrancou pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0. A vantagem dos donos da casa, porém, durou pouco. Em cobrança de falta aos 34, Martín Benitez acertou o ângulo esquerdo e deixou tudo igual. Gabriel Silva teve uma boa oportunidade de recolocar os paulistas na frente em chute de longe, mas Fernando Miguel fez grande defesa e levou o placar em igualdade para o intervalo.

Na segunda etapa, o ritmo das duas equipes caiu, e cada time levou perigo em uma oportunidade. O Palmeiras chegou bem aos 27 minutos, em chute de fora da área de Gustavo Scarpa que passou ao lado da meta. O Vasco respondeu na mesma moeda aos 42, mas a bomba de Gabriel Pec parou em defesa de Jaílson. Os dois times mostraram pouca inspiração ofensiva e mantiveram o empate até o fim.

por CBF

Comentários comentar agora ❯