25 Novembro 2009 - 07:26

Cesar Cielo carrega tocha olímpica no Canadá

AE
Brasileiro foi um dos quinze destaques que carregaram a tocha

Campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre, o nadador brasileiro Cesar Cielo participou nesta terça-feira, em Hopewell Rocks, na província de New Brunswick, no Canadá, do revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Vancouver, que serão realizados no próximo ano. O atleta, que usou luvas e gorro para se proteger do frio, é uma das 15 personalidades escolhidas como estrelas do ato que simboliza o espírito olímpico da competição.

Escolhido pela Comissão de Turismo Canadense também pelo fato de o Brasil ter vencido a disputa para receber os Jogos Olímpicos de 2016, com o triunfo obtido pelo Rio, Cielo participou da chegada da tocha à cidade de Moncton e foi recebido pelo prefeito local.

A tocha percorrerá 45 mil quilômetros ao total até a chegada ao Estádio Olímpico de Vancouver, prevista para acontecer no dia 12 de fevereiro, data da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. "Só de estar aqui nesta festa já me faz lembrar da Olimpíada do ano passado e é muito bacana mesmo", disse Cielo, que foi medalha de ouro dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde também conquistou o bronze nos 100 metros livre.

Após participar da cerimônia olímpica em Vancouver, o também recordista mundial dos 100 metros livre dará continuidade à preparação para o Open de Natação, que será realizado entre 17 e 20 de dezembro, no Clube Pinheiros, em São Paulo. "Vou descansar e fazer o apronto final para nadar bem o Open", disse Cielo, que competirá nos 50 e 100 metros livre, nas provas individuais, e ainda defenderá o Pinheiros em revezamentos.

por Agência Estado

Comentários comentar agora ❯