25 Novembro 2009 - 07:39

Barcelona vence a Inter na Liga dos Campeões

AP
Pedro agradece o passe de Daniel Alves no gol do Barça

O Barcelona entrou em campo pressionado nesta terça-feira por precisar de uma vitória contra a Inter de Milão, em casa, para não se complicar ainda mais na Liga dos Campeões. Depois de acumular um empate e uma derrota nos dois jogos diante do russo Rubin Kazan, a equipe catalã contou com o Camp Nou lotado para vencer o time italiano por 2 a 0 e se reabilitar na competição.

 

Com a vitória, o Barça assumiu a liderança do Grupo F, chegando a oito pontos e desbancando a própria Inter na ponta. A equipe de Milão permanece com seis pontos, mesma pontuação do Rubin Kazan, que empatou sem gols com o Dynamo de Kiev, em casa, também nesta terça. Assim, a chave permanece embolada, já que até o time ucraniano, lanterna com cinco pontos, tem chances de avançar.

O Barcelona atuou nesta terça desfalcado de duas das suas principais estrelas: o argentino Messi e o sueco Ibrahimovic. O técnico Josep Guardiola decidiu poupá-los porque o time tem no domingo o clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. A intenção do treinador era utilizar os jogadores no segundo tempo. Mas nem foi preciso.

Sempre superior em campo, o time catalão inaugurou o marcador logo aos dez minutos de jogo. Em cobrança de escanteio da esquerda, Henry desviou de cabeça na primeira trave e a bola sobrou no segundo pau para Piqué. Esperto, o zagueiro chutou de primeira e colocou os anfitriões na frente. A vantagem fez bem para o Barça, que seguiu dominando.

Ainda aos 26, o time espanhol fez bela troca de passes, que terminou com a abertura para o brasileiro Daniel Alves na direita. O lateral então fez o cruzamento preciso para Pedro. Na segunda trave, o atacante pegou de primeira e fez 2 a 0, vencendo o goleiro Júlio César. Já no segundo tempo, os catalães apenas administraram o placar, se aproveitando de uma Inter apática e sem forças para reagir.

Pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 9 de dezembro, o Barcelona vai a Kiev encarar o Dynamo. O time pode se classificar até com uma derrota, mas precisa ao menos de um empate para não depender de outros resultados. No mesmo dia, a Inter recebe o Rubin Kazan em Milão e só pode pensar na vitória, sendo pouco provável a sua classificação caso não vença.

por AE

Comentários comentar agora ❯