25 Outubro 2009 - 10:50

Árbitro alagoano faz séria acusação contra João Feijó

Thiago Davino
Flávio Feijó criticou visitas suspeitas ao vestiário

O árbitro Flávio Feijó de Omena (foto), que representa Alagoas no quadro nacional da CBF, entrou em contato com a redação solicitando o direito de resposta, sobre a entrevista que o presidente do conselho deliberativo do Corinthians Alagoano, João Feijó, concedeu com exclusividade ao Portal Futebolalagoano.com no último domingo (18).

Flávio Feijó, fez duras críticas ao presidente de honra do tricolor da Via Expressa, por ignorar seu nome quando se referiu ao momento da arbitragem alagoana. Na oportunidade o árbitro disse que o interesse de João Feijó é fazer “média” com a arbitragem do estado, levantando várias acusações, como visitas no vestiário dos árbitros para fazer orientações suspeitas em jogos do Corinthians Alagoano, realizados no estádio Nelson Peixoto Feijó durante o campeonato estadual.

Acompanhe com exclusividade a entrevista do árbitro Flávio Feijó de Omena, para a reportagem do Portal Futebolalagoano.com.

Futebol Alagoano – O João Feijó no último final de semana parabenizou a arbitragem alagoana e elogiou especialmente os árbitros Francisco Carlos, Fernando Rogério e Charles Hebert, mas não citou seu nome que também faz parte do quadro nacional. Você se sentiu chateado por não ter seu nome citado?

Flávio Feijó – Olha, a arbitragem alagoana está de parabéns, isso é fato. Não só a nível nacional, mas também a nível estadual, onde tivemos a oportunidade de fazer um grande campeonato. Agora essas declarações do Sr. João Feijó, são declarações demagógicas, porque ele tá querendo fazer média. Ele fica utilizando o nome do Francisco Carlos, Charles Hebert e Fernando Rogério simplesmente para fazer média.

Futebol Alagoano – Porque você acha que o João Feijó está querendo fazer média com os outros árbitros?

Flávio Feijó - Porque ele não diz que no Campeonato Alagoano foi o único dirigente a fazer duas representações contra o árbitro Francisco Carlos? Isso ele não diz. Na oportunidade ele afirmou que o Francisco (Carlos), cometeu alguns erros em duas partidas do Corinthians, contra o ASA, em Arapiraca e contra o CRB na Pajuçara, foram as únicas representações que o Francisco Carlos recebeu até hoje na carreira. Sobre o Charles Hebert que também foi elogiado, no ano passado o Sr. João Feijó, fez questão de ir a imprensa dizer que iria mandar fazer um troféu em homenagem ao Charles Hebert como o grande responsável pelo fracasso do time dele na competição, então ele fica falando essas coisas para fazer média, isso é demagogia para desfazer a indelicadeza que ele teve, de não querer receber o troféu de vice-campeão, pura média.

Futebol Alagoano – Na entrevista concedida no último final de semana, o João Feijó citou um incidente sobre o cadeado nos portões do estádio Nelson Peixoto Feijó durante o Campeonato Alagoano, afinal, o que aconteceu?

Flávio Feijó – O jogo do cadeado que eu apitei foi contra o ASA, na final do primeiro turno. O Sr. João Feijó causou um grande transtorno para a federação e para a arbitragem. No intervalo do jogo, passamos pelo portão para ir ao vestiário, ele foi atrás colocando as mãos no ombro do quarteto de arbitragem, passando algumas orientações estranhas sobre a partida.

Futebol Alagoano – Que tipo de orientações? O João Feijó tentou manipular a arbitragem?

Flávio Feijó – Veja só, o João Feijó é o único dirigente que tem o costume de querer ir no vestiário dos árbitros, no meu ele nunca foi e nem vai, mas nós sabemos que ele tem esse costume , inclusive, já foi feito até um ofício pela federação proibindo, mas como ele diz que o estádio é dele, então ele não respeita e faz isso. No caso do cadeado, nós chegamos duas horas antes no estádio e pedimos a chave do portão, para ficar sobre o controle da arbitragem e o Corinthians simplesmente não atendeu nosso pedido, então, tive que chamar o policiamento para tomar conta do portão, aí os policiais colocaram dois cachorros enormes lá para garantir a nossa privacidade.

Futebol Alagoano – Você tem algo pessoal contra o João Feijó?

Flávio Feijó – Eu não tenho problema pessoal com ninguém, tenho 13 anos de arbitragem e só fiz amigos, nunca tive problema com ninguém, o que acontece, é que o João Feijó se acha estrela, ele quer ser tratado como estrela e o tratamento que estou dando a ele é igual ao tratamento de qualquer outro dirigente. Com respeito, educação e profissionalismo só que ele se sente ofendido. Desde 2005, que todo ano sempre tem uma “coisinha”, já teve uma questão do Orkut, onde acabei entrando no embalo também, ele fica buscando “picuinhas”, para ficar me perseguindo.

Futebol Alagoano – Vocês já tiveram algum tipo de contato mais próximo, para tentar discutir essas divergências?

Flávio Feijó – Não, pelo contrário já tivemos momentos de nos tratarmos bem, conversamos normalmente, só que de uma hora para outra o cara se transforma, se modifica, ou seja, ele costuma dizer que eu não tenho caráter, eu tenho caráter sim, tenho consciência disso, agora eu acho que ele tem dupla personalidade, que uma hora fala comigo, se comporta numa boa, depois ele começa a atacar novamente. Uma vez, ele ligou para meu celular para saber dos clubes que estavam devendo a federação, então eu disse para ele que não tinha conhecimento do assunto, de imediato liguei para o pessoal da federação e comuniquei o que tinha acontecido.

Futebol Alagoano – O João Feijó questionou o fato do seu nome não ter sido colocado em pauta para julgamento, onde, segundo ele, as despesas para entrar com uma representação foram pagas pelo Corinthians Alagoano.

Flávio Feijó – Ação que ele entrou no tribunal foi forjada, pura invenção, só para tentar me prejudicar não tinha nada verdadeiro, ele iria perder de qualquer jeito e outra, quando ele entrou já tinha encerrado o prazo. O João Feijó precisa mandar o pessoal do setor jurídico do time dele se atualizar.

Futebol Alagoano - Você quer deixar algum recado para o João Feijó?

Flávio Feijó – Olha, todos nós sabemos que o João Feijó é um empresário bem-sucedido, quero dizer que ele tem que esquecer a minha pessoa e se preocupar com a empresa dele, lá ele terá muito mais lucro, agora fica na imprensa perdendo o tempo para ficar falando da minha pessoa, parece briga de criança que fica com “picuinha” para querer ser estrela, mas comigo ele não será.

Futebol Alagoano – Em outras oportunidades, o João Feijó declarou que você é “Persona non grata”, no estádio Nelso Peixoto Feijó, que você tem a dizer sobre isso?

Flávio Feijó – Eu vou no campo do Corinthians cem vezes se a federação e a CBF mandar, espontaneamente eu não irei, porque moro longe de lá, mas se a federação e a CBF mandar eu vou todas as vezes, se ele não quiser que eu entre, ele me impeça, agora esse lance de persona non grata não me interessa.

por futebolalagoano.com.

Comentários comentar agora ❯