25 Setembro 2017 - 08:00

Penedense massacra o São Domingos no Estádio Alfredo Leahy

Nycolas Telles
Jogadores do Penedense, na oração após a grande vitória.

Numa tarde memorável, deste domingo (24/09), às 15:00 horas, no estádio Dr. Alfredo Leahy, o nosso “caldeirão da alegria” o Sport Club Penedense, impôs uma sonora goleada a equipe tricolor do São Domingos, num jogo que valia a liderança do campeonato para o alvirrubro do “cajueiro grande”.

O técnico Evanilson Nunes, não pôde repetir a mesma equipe do jogo passado, vez que com a contusão do jovem atacante Gustavo, promoveu a estréia do atacante Willian, recentemente liberado no BID, da CBF e também com a regularização dos goleiros, estreou também o goleiro Thiago, jogador revelado na base do Penedense, mais que já conta com boa experiência por haver disputado campeonatos de 1ª e 2ª divisão em outros Estados.

O jogo começou truncado com muitas bolas pelo alto, com muito estudo de lado a lado. Se nas duas partidas anteriores, o Penedense teve problemas em relação a posição de goleiro, pois teve que lançar mão do jovem Matheus, de apenas 16 anos, a equipe do São Domingos, apresentou para o jogo de hoje um jovem goleiro também, o Sérgio, que se mostrou um pouco nervoso com as bolas que rondavam sua área e, foi numa bola alçada na área, através de uma cobrança de escanteio de Jan, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou entre a pequena e a grande área, para o meio campista Thiago, que numa meia pucheta, acertou um chute forte que passou no meio da zaga e balançou a rede defendida pelo jovem Sergio, que nada pode fazer, abrindo assim o marcador, o time alvirrubro.

O gol, desnorteou a equipe visitante, que sentiu o golpe e numa investida do ataque ribeirinho, a bola sobrou para o atacante Wesley Souza, tocada que foi, pelo lateral direito Alemão, defensor do São Domingos, Wesley Souza, agradeceu e com extrema categoria deslocou o goleiro Sergio e ampliou placar para 2 a 0, a favor dos donos da casa, assim permanecendo até o apito do árbitro. Com o início do 2º tempo, o Técnico Evanilson Nunes, promoveu a entrada do meio campista Cícero Mateus, sacando o “motorzinho” Geovane, para preservar o jogador que tinha recebido um cartão amarelo.

O Sport Club Penedense, continuava a mandar na partida, dominando o meio de campo e com o apoio dos laterais, principalmente pelo lado esquerdo, com o Drey, que travava um duelo particular com Lateral Alemão. Não se sentindo bem, o capitão do Penedense, meia esquerda Jan, pediu para sair e foi substituído pelo jovem atacante Anderson, outra “jóia” revelada pelo Sport Club Penedense, que foi titular durante os amistosos, não começando por conta da dificuldade de regularização.

Com isso, o Sport Club Penedense, passou a jogar num esquema com 3 atacantes, no 4,3,3, pedindo o técnico Evanilson Nunes que o atacante Anderson, voltasse para compor o meio quando o “vermelhinho” não estivesse com posse de bola. Veio então o 3º gol, com a saída de Jan, o lateral Drey assumiu a tarja de capitão e a responsabilidade das bolas paradas. Não decepcionou, numa cobrança de falta, sofrida pelo atacante Anderson, na meia direita, bom para quem bate de perna esquerda. Não deu outra, cobrando forte e a meia altura, a bola tocou o chão antes de chegar no gol e foi parar no fundo rede, fazendo naquela oportunidade 3 a 0. Veio então a expulsão do zagueiro e capitão Pastel, que já tinha cartão amarelo, por uma falta cometida pelo esquerdo do ataque do Penedense.

O técnico Evanilson Nunes, não deixou barato esse ato, sacou o atacante Wesley Souza, que já estava bastante cansado e promoveu a estreia do experiente atacante Marcos, com isso o Penedense acuou o São Domingos e mais uma vez na bola área o zagueirão Wesley Vinicius, chegou na segunda trave e cabeceou forte para baixo, o goleiro Sérgio vez a defesa, mais deu rebote, então o mesmo Wesley, chutou forte de perna direita, fazendo o quarto gol do “vermelhinho” e não demorou muito para o atacante Marcos “bala” mostrar seu cartão de visitas, numa grande jogada pela direita, o atacante Anderson, foi a linha de fundo pelo lado direito e deu voltando, então o atacante Marcos “bala”, mostrando oportunismo, colocou a bola no fundo do gol, decretando assim a maior goleada do campeonato até agora, e dando ao Sport Club Penedense a liderança do campeonato da 2ª divisão, em virtude do saldo de gols.

O jogo teve a arbitragem de Gustavo da Silva (FAF), que teve uma atuação confusa e abaixo da crítica, foi auxiliado pelo experiente Pedro Jorge Santos de Araújo, (CBF) e o auxiliar nº 2 Ruan Luiz de Barros, ficando José Ailton da Silva como 4º árbitro.

FICHA TÉCNICA:

SPORT CLUB PENEDENSE

THIAGO, ELENILTON, JEFFERSON CASINHA, WESLEY e DREY; VALDEMIR, THIAGO, GEOVANE(CÍCERO) e JAN (ANDERSON); WILLIAN e WESLEY SOUZA (MARCOS BALA).
SUPLENTES: Mateus, Danilo, Ygor, Everton, Indio e Rafael,
Tecnico: Evanilson Nunes

SÃO DOMINGOS:


SÉRGIO, ALEMÃO, BRUNO (NANDO), PASTEL (v) e SILVA; DJAIR, ITALO (TÚLIO), CIGANO e FELIPE; DAMIÃO e DUDU (CAPINHA).

SUPLENTES: Feio,Brayan, Taciano e Jonathan.
Tec. Peu do Santos.

Veja o vídeo do primeiro gol da partida (Crédito: Ricardinho Filmagens)

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯

  • jadson MUITO FELIZ PELA RESPOSTA QUE O SPORT CLUBE PENEDENSE ESTÁ DANDO A FALTO DE EMPENHO A ALGUMAS AUTORIDADES DE PENEDO,QUE SABEM MUITO BEM QUE FUTEBOL NÃO SE FAZ SEM O APOIO DO PODER PÚBLICO,EVANILSOM E TODA EQUIPE DE PARABÉNS E A TODOS OS (PENEDENSES)QUE LÁ ESTIVERAM PRESTIGIANDO O "MELHOR PENEDENSE