25 Agosto 2019 - 18:21

Em duelo de seis gols, Santos e Fortaleza empatam pelo Brasileirão

Santos FC
Peixe abre 3 a 0 na Vila Belmiro, mas vê Tricolor de Aço buscar o empate

Em duelo movimentadíssimo neste domingo (25) na Vila Belmiro, Santos e Fortaleza empataram em 3 a 3 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe pulou na frente com Marinho, Jorge e Eduardo Sasha. Mas, no segundo tempo, o Tricolor de Aço correu atrás e igualou com gols de Wellington Paulista (duas vezes) eTinga.

Com o resultado, o Alvinegro permanece na liderança do Brasileirão, somando 33 pontos. No entanto, o primeiro lugar do Peixe fica ameaçado em caso de triunfo do Flamengo na rodada. O Fortaleza, por sua vez, aparece na 15ª colocação, com 18 pontos.

O Peixe fez um primeiro tempo avassalador na Vila, indo para o Intervalo com 66% de posse de bola e vencendo por 3 a 0. O primeiro gol veio logo no minuto inicial: Sasha encontrou Marinho na área, o atacante bateu no canto direito de Felipe Alves e abriu o placar. O segundo veio rápido. Aos nove, Jorge aproveitou sobra de escanteio e bateu de primeira, da meia-lua, marcando um golaço. Antes do fim da etapa saiu o terceiro: Eduardo Sasha, lançado por Jorge, invadiu a área e bateu com muita categoria: 3 a 0.

O Santos seguiu pressionando no segundo tempo. Chegou a fazer o quarto aos cinco minutos, com Soteldo. Mas o bandeira assinalou o impedimento. O Fortaleza tentava diminuir o prejuízo. Aos 14, veio um suspiro. Aguilar derrubou Edinho na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Éverson e marcou. O gol animou o Tricolor de Aço, que fez o segundo aos 22 minutos, de novo com Wellington Paulista, que apareceu sozinho para finalizar. E quem imaginaria um empate do Fortaleza. Pois é, quando o relógio marcava 49 minutos, Carlinhos cruzou, Aguilar caiu na hora de fazer o corte e abola sobrou para Tinga completar. Tudo igual em Santos (SP).

por CBF

Comentários comentar agora ❯