25 Abril 2010 - 07:46

Joel Santana permanecerá comandando o Botafogo

AE
Joel fica no Botafogo até dezembro

A novela acabou. Até que enfim o comandante técnico Joel Santana definiu no dia de ontem, o seu futuro. A proposta feita pelo Flamengo, que demitiu Andrade na sexta-feira, não foi suficiente para tirar o treinador do Botafogo. O clube alvinegro confirmou a permanência do treinador, responsável por levar o time ao recente título do Campeonato Carioca, vencendo justamente o rival rubro-negro na final da Taça Rio. Some-se a isso que o treinador também levou o time de General Severiano à conquista da Taça Guanabara.

O treinador confirmou e também comentou o acerto. "Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei", disse o técnico, até então o mais cotado para substituir Andrade no Flamengo.

Os dirigentes botafoguenses também comemoraram o permanência do treinador. "Havia interesse do Botafogo e do Joel e nós chegamos a um acordo financeiro. Obviamente ele se valorizou", afirmou o presidente Mauricio Assumpção, admitindo que o clube alvinegro teve que competir com a proposta do Flamengo para manter Joel.

Destacando a "ética" e a "transparência" do técnico, Assumpção também ressaltou que a vontade dos jogadores pesou bastante na decisão. "Joel é carismático, ele parece um imã, ele sabe aglutinar. Os jogadores gostam muito da maneira dele trabalhar e foram decisivos para a permanência do Joel", disse o presidente. "A torcida do Botafogo merecia. É um esforço que a diretoria faz."

Com o treinador de contrato renovado até o final desse ano, o presidente Assumpção aproveitou para convocar a torcida alvinegra a marcar presença no amistoso que o Botafogo faz neste domingo, às 18h30, contra o Corinthians, no Engenhão. "É uma grande festa, e o Papai Joel não podia ficar fora dessa", concluiu o mandatário botafoguense.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯