25 Abril 2010 - 08:34

Inter decidirá o Gauchão em mais um Gre-Nal

GE
D'Alessandro é dúvida para o Gre-Nal

É decisão atrás de decisão. Assim tem sido a vida do Inter nas últimas semanas em meio às disputas da Libertadores da América e do Gauchão. Menos de três dias depois de ter garantindo a classificação às oitavas da competição continental, o time do técnico Jorge Fossati volta a campo para encarar um clássico. A luta final pelo tricampeonato estadual começa neste domingo, no primeiro dos dois Gre-Nais que apontarão o campeão do Gauchão 2010.

O Beira-Rio vai virar um caldeirão no jogo que colocará frente à frente o campeão da Taça Fernando Carvalho e o bicampeão da Taça Fábio Koff, título este conquistado pelo Inter no último final de semana. A exemplo de como é na Copa do Brasil, as finais terão gol qualificado. O segundo Gre-Nal está marcado para o dia 2 de maio, no Olímpico.

O time que irá em busca da terceira vitória seguida terá alterações em relação ao que venceu os equatorianos pela Libertadores. A começar pela ausência de Kleber, que sofreu uma pancada na última partida e buscará a recuperação a tempo de enfrentar o Banfield, no próximo desafio na busca pelo bi da América. O jovem Juan tem boas chances de desempenhar a função de lateral ou ala-esquerdo, dependendo da formação que Fossati irá utilizar, com dois ou três zagueiros. Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o outro desfalque. Bruno Silva, Eltinho e Wilson Matias estão em processo final de recuperação de lesões e também ficam de fora.

O técnico uruguaio relacionou 20 jogadores (veja lista abaixo) para o clássico, entre eles os principais titulares. Entretanto, existe a possibilidade de alguns não serem aproveitados desde o início.

“Não é o caso de poupar. Mas só vou colocar em campo quem estiver melhor no momento, para não arriscar nas lesões. Todo mundo está com muita vontade de jogar. Esta é a nossa principal arma, a disposição do grupo para o Gre-Nal”, enfatizou Fossati na entrevista coletiva concedida na última sexta.

Concentrados

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Sorondo e Ronaldo.
Laterais: Nei, Glaydson e Juan.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Josimar.
Meias: Giuliano, D’Alessandro, Andrezinho e Tiago Humberto.
Atacantes: Alecsandro, Walter, Taison, Edu e Kleber Pereira.

Grêmio

O treinador Silas tem dois importantes desfalques para essa primeira partida da decisão. O meia Douglas, suspenso, será substituído por Hugo no meio-campo. Na lateral esquerda, dúvida. Sem Fábio Santos, vítima de um acidente doméstico, o lateral-direito Joílson e o zagueiro Neuton são opções para improvisar.

Provável time tricolor para o Gre-Nal: Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Joílson (Neuton); Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.

Arbitragem

Leonardo Gaciba será o árbitro do Gre-Nal 380. José Franco Filho e Paulo Ricardo Conceição serão os auxiliares.

 

 

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.