24 Maio 2018 - 22:01

Alagoano Zagallo visita Seleção na Granja Comary e se reúne com Tite

Lucas Figueiredo/CBF
Carregada de emoção, visita de Zagallo mobiliza comissão técnica e jogadores

Antes de estrear como técnico da Seleção Brasileira, Tite fez questão de pedir conselhos àquele que detém a maior bagagem quando o assunto é a Amarelinha e, principalmente, a Copa do Mundo: Mario Jorge Lobo Zagallo. Naquele 23 de agosto de 2016, o Brasil ainda não estava classificado para o Mundial, e Tite tinha divulgado recentemente a sua primeira lista de convocados. O encontro na casa do Velho Lobo foi inspirador. Marcou um dos primeiros passos de uma trajetória que garantiria a Seleção em mais uma Copa do Mundo.

Agora foi a vez de o mestre retribuir o carinho. Com sete participações em Copa do Mundo, duas como jogador e cinco como treinador, Zagallo, 86 anos, esteve na Granja Comary, na manhã desta quinta-feira (24). Ele foi recebido na porta do hotel da delegação pelo técnico Tite e o coordenador de Seleções da CBF Edu Gaspar, com os olhares de admiração dos membros da comissão técnica. Entre eles, o preparador de goleiros Taffarel, que deu um abraço no seu comandante das Copas de 94 e 98.

Enquanto caminhava até a sala de reuniões, Zagallo era reverenciado por funcionários e integrantes da delegação. Cheio de vitalidade e com a memória em dia, Zagallo se reuniu com Tite, Edu e a comissão técnica por cerca de duas horas. Na pauta: debates táticos, inúmeras histórias de bastidores e muitos elogios mútuos. Um encontro de mestres, cada um em seu tempo, compartilhando as virtudes e os percalços de serem aficionados pelo conhecimento e pelas vitórias.

– Eu estou muito satisfeito de estar aqui perto de vocês. O trabalho do Tite nos traz mais força e confiança, é perfeito. Ele tem muita capacidade. É uma pessoa sensacional. A Seleção não poderia ter outro técnico – elogiou Zagallo em suas primeiras palavras diante da comissão.

Tite e Zagallo falaram sobre a Copa do Mundo de 70. Com riqueza de detalhes, descreveu as alterações que implantou durante a preparação para tornar aquele time um marco para o futebol mundial. Tite recordou a épica jogada do gol de Carlos Alberto Torres, na decisão contra a Itália. Orgulhoso, o ex-técnico ressaltou: “Foi tudo treinado”. A conversa só foi interrompida quando Paulinho e Renato Augusto entraram na sala para também cumprimentar a lenda.

– Essa sala está pesada – disse Renato Augusto, com um sorriso no rosto, referindo-se às conquistas de Zagallo.

Após a reunião, o visitante ilustre se dirigiu para o almoço com a delegação. Foi recebido pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, e o CEO da CBF e chefe de delegação do Brasil na Copa, Rogério Caboclo. O ex-treinador da Seleção recebeu uma camisa autografada por todo o grupo de atletas e fez um discurso motivador, que deixou comissão técnica, funcionários e jogadores visivelmente emocionados.

– Quando estiver tocando o hino nacional, podem ter certeza que Zagallo estará lá com vocês. Nós vamos ganhar esse Hexa! – encerrou o Velho Lobo.

O técnico Tite o agradeceu Zagallo pela visita ao grupo às vésperas do embarque para a disputa da Copa do Mundo, competição que ninguém tem mais conhecimento do que o homem do número 13.

– Sou extremamente grato ao Zagallo por ter me recebido em sua casa. Eu não tinha a experiência de Seleção e ele me tranquilizou naquele momento. Admiro-o muito pela conduta pessoal e a profissional. Eu o tenho como um mestre – afirmou o atual técnico da Seleção Brasileira.  

por cbf

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.