24 Abril 2010 - 07:11

Murici pode se tornar Campeão Alagoano na tarde de hoje

Jaílson Colácio
Murici correrá em busca do título inédito

Logo mais às 14h45m, no estádio José Gomes da Costa, em Murici, o time da casa receberá o ASA para a partida decisiva do Quadrangular e talvez, do próprio Estadual.

Para que  o campeonato seja encerrado na tarde de hoje, é necessário que o Murici vença o seu adversário por dois gols de diferença. Se a vitória do time da Zona da Mata ocorrer por apenas um gol de vantagem, a decisão acontecerá através da disputa de penaltes. Qualquer outro resultado dará o título da segunda fase do Alagoano 2010 ao time de Arapiraca, pois o mesmo venceu o primeiro jogo da decisão por 3 x 2, na última quarta-feira, no Nélson Peixoto Feijó. Como conquistou o Turnão, o Murici, caso conquiste também essa fase da competição, será o novo Campeão Alagoano de 2010.

Murici

No Murici, o pensamento é não deixar para depois a chance de conseguir o inédito título estadual. “Sabemos da força do ASA e estamos nos preparando para não sermos surpreendidos, mas estamos prontos para definir esse campeonato hoje”, disse o técnico Edson Ferreira.

O treinador alviverde tem um problema importante para o jogo. Sua dupla de zagueiros não jogará. Sinval está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Nado foi expulso no último jogo, ficando pela primeira vez, fora de uma partida neste campeonato. Ele havia recebido apenas um cartão amarelo em toda competição e agora desfalca a defesa menos vazada da competição até aqui. O Murici levou apenas 19 gols, enquanto o ASA sofreu 27. Além desses dois titulares do time alvi-verde, o meia Everlan também recebeu o 3º cartão amarelo e desfalcará a equipe da Zona da Mata, na decisão de logo mais.

ASA

No time Fantasma das Alagoas, o técnico Vica tem apenas um desfalque, o lateral Kleber, expulso contra o Murici, na última quarta-feira, em Maceio. Por outro lado, o time alvi-negro tem um motivo à mais para conquistar o Quadrangular e correr em busca do sexto título estadual. É que se conseguir vaga para a final do campeonato, o ASA poderá mandar seu jogo, finalmente, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, liberado após avaliação da Comissão de Vistorias e apresentação de todos os laudos exigidos em todos os estádios de Alagoas.

O estádio Municipal passou por uma longa reforma e está quase pronto. Por conta disso, o ASA mandou todas as suas partidas fora de Arapiraca. Palmeiras dos Índios, Maceio e Coruripe foram cidades que receberal as partidas do atual campeão.

Para hoje, Vica relacionou os seguintes jogadores: Paulo César e Adriano ( goleiros); Ricardinho e Celso ( laterais); Plínio, Índio e Silvio ( zagueiros); Cal, Jota e Lê ( volantes); Rodriguinho, Fábio Lopes, Tiago, Danilo Bahia, Didira e Cleyton ( meias); Junior e Jorginho ( atacantes).

O mais provável é que Ricardinho substitua o lateral Cleber.

Segundo a Prefeitura, o local já está apto para receber partidas de futebol, pois os laudos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-AL), do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar já foram entregues a Federação Alagoana de Futebol. 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯