24 Abril 2010 - 08:19

Kaká retorna e vai para o banco de reservas do Real Madrid

GE
Kaká está feliz com o seu retorno

O craque brasileiro Kaká reencontrou a felicidade. O meia do Real retornou aos treinos, confiante. Mesmo no banco de reservas logo mais contra o Zaragoza, o jogador é uma das principais esperança do time madrilenho nesta reta final do Campeonato Espanhol.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, o time merengue é o segundo colocado, estando apenas um ponto atrás do Barcelona (84 a 83). Os comandados de Manuel Pellegrini, no entanto, precisam tirar dois pontos do rival - o primeiro critério de desempate é o confronto direto e o Real perdeu os dois jogos para os catalães.

Kaká desfalcou o Real por cerca de 45 dias. Ontem, no desembarque da delegação do Real em Zaragoza, o brasileiro foi um dos mais assediados pelos cerca de 200 torcedores que estiveram no local. A justificativa oficial do clube é de que o atleta sofreu uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda.

A imprensa espanhola, no entanto, especulou que o brasileiro ficou fora todo esse tempo por causa de uma pubalgia que já o incomoda faz tempo - em dezembro e janeiro chegou inclusive a ficar um mês fora dos gramados por causa dessa lesão. Kaká estaria se poupando para chegar bem à Copa do Mundo - sua condição física, aliás, causa muita preocupação no técnico Dunga.

O treinador  do time espanhol entretanto, afastou esse hipótese. "É injusto especular sobre essa condição. O que foi dito sobre ele não coincide com seu profissionalismo. Kaká é correto e, quando não sentiu mais dor, foi convocado para jogar", afirmou Pellegrini.

O técnico também lamentou que o Real tenha ficado oito rodadas sem poder contar com o brasileiro desde a eliminação na Copa dos Campeões, dia 10 de março. "A equipe perdeu muito sem suas assistências e gols. Ele é um jogador muito importante."

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.