24 Janeiro 2022 - 16:14

CRB vence o Sport na estreia da Copa Nordeste de 2022, no Estádio Rei Pelé

Francisco Cedrim/CRB
CRB e Sport se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2022

Começou a Copa do Nordeste 2022! Neste sábado (22), CRB-AL e Sport fizeram o jogo de estreia da temporada na competição regional no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mandante nesta primeira rodada, o Galo levou a melhor e somou três pontos ao vencer o Leão por 1 a 0, com belo gol de Marcinho.

No domingo (23), mais dois jogos serão disputados pela rodada de estreia: Altos-PI x Atlético-BA e Sousa-PB x CSA-AL.

O jogo

O primeiro tempo da partida que abriu a edição da Copa do Nordeste 2022 começou com equilíbrio entre as duas equipes, que se estudaram bastante antes de arriscar lances. E, jogando em casa, o CRB foi quem partiu para o ataque. Aos 13 minutos, Reginaldo cruzou da linha de fundo, Diego Torres finalizou bem, mas a bola desviou em Marcinho e saiu. Apostando em contra-ataques, o Sport não chegou a criar chance clara de abrir o placar.

Controlando as ações, o Galo seguiu se lançando ao ataque e inaugurou o marcador aos 39 minutos. Livre de marcação, Marcinho dominou a bola de longe, ajeitou e mandou um foguete na gaveta do goleiro Mailson: 1 a 0.

Atrás no placar, o Sport voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. No entanto, a primeira boa chegada foi do CRB. Aos sete minutos, Marcinho arriscou da entrada da área, Mailson deu rebote, e Nicolas Careca acabou finalizando para fora. Depois, aos 12, o Leão chegou perto de empatar no chute de fora da área de Everton Felipe, que saiu por cima do gol de Diogo Silva. Na marca dos 18, Luciano Juba cruzou da linha de fundo, e Jaderson quase completou de voleio. O camisa 20 ainda levou perigo novamente aos 21, mas o goleiro do time alagoano mandou para escanteio. O confronto ficou mais equilibrado nos instantes finais, mas sem novas alterações no placar.

por CBF

Comentários comentar agora ❯