24 Janeiro 2021 - 22:57

Fluminense derrota o Botafogo em clássico e fica perto do G-6 do Brasileirão

Thiago Ribeiro/AGIF
Em São Januário, equipes fazem um jogo sem muitas emoções

Encerrando os jogos da 32ª rodada do Brasileirão Assaí deste domingo (24), Fluminense e Botafogo disputaram o clássico carioca em São Januário, com a equipe tricolor vencendo por 2 a 0, com gols de Lucca e Wellington Silva.

Com o resultado, o Fluminense está mais perto do G-6 – chegou a 50 pontos e ocupa o sétimo lugar. O Alvinegro, com 23, permanece na lanterna da competição.

O jogo

O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi de poucas emoções para Fluminense e Botafogo, que quase não criaram e deixaram os goleiros Marcos Felipe e Diego Cavalieri bem tranquilos no clássico. Com a posse de bola dividida, as equipes tiveram dificuldade de se lançar ao ataque e ficaram mais na zona intermediária durante o jogo. Entre as raras oportunidades, o Flu chegou perto com Lucca, que cabeceou com perigo após cobrança de falta de Nenê. E o Alvinegro levou perigo com José Wellison, que arriscou de fora da área, mas a bola desviou e foi para fora.

O ritmo da partida não mudou muito para o segundo tempo. No entanto, o Fluminense mostrou uma postura um pouco mais ofensiva e abriu o placar aos 21 minutos. Nenê levantou a bola na área, Luiz Henrique cruzou, e a bola desviou em Benevenuto. Lucca pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Depois, já nos acréscimos, Wellington Silva cobrou pênalti para o Tricolor e deu números finais ao clássico: 2 a 0.

por CBF

Comentários comentar agora ❯