23 Outubro 2009 - 12:40

Técnicos sul-africanos não querem Parreira

globoesporte.com
Gavin Hunt quer o comando da Seleção

A Federação Sul-Africana de Futebol (Safa), anunciará provávelmente no dia de hoje (23/10), o nome do novo técnico que comandará a Seleção anfitriã da próxima Copa do Mundo. Até aqui, o nome mais cogitado e com amplas possibilidades de ocupar essa função é o de Carlos Alberto Parreira, antecessor de Joel Santana, no comando técnico da equipe dos Bafanas-Bafanas.

Uma reunião aconteceu na manhã de hoje na sede da Safa, envolvendo dirigentes daquela entidade e os três técnicos que fazem parte do Conselho da Federação. Para surpresa dos dirigentes, o trio de  técnicos, Clive Baker, Jomo Sono e Gavin Hunt, se posicionaram contrários ao retorno de Parreira ao comando do selecionado sul-africano. Segundo os mesmos, Parreira é um treinador caro e quando de sua passagem por lá, não conseguiu conquistar absolutamente nada, deixando inclusive um substituto (Joel Santana) que nem conseguiu classificar a África do Sul para a próxima Copa Africana de Nações.

Segundo os conselheiros técnicos, chega de treinadores do exterior, está na hora de ser dada uma oportunidade a algum técnico do próprio país. Os três ainda se deram ao luxo de fazerem gozações do tipo: se um de nós falássemos português, já estaríamos contratados pela Safa.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯