23 Outubro 2009 - 00:40

Cesmac perde de goleada e se complica

O Cesmac representante de Alagoas na Copa do Brasil de Futebol Feminino, fez sua estreia na segunda fase da competição enfrentando o São Francisco (BA), na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Nelson Peixoto Feijó. Mais uma vez, a partida foi iniciada com 25 minutos de atraso por falta de policiamento, coisa que já está virando rotina no futebol de Alagoas.

Com a bola rolando, as meninas do Cesmac, mostraram muita objetividade no início e conseguiram sair na frente com Karina, mas o São Francisco equilibrou a partida conseguindo marcar três gols em 10 minutos com Jussara em duas oportunidades, Ninha e França decretando a goleada por 4 a 1.

Agora o Cesmac, terá que vencer o segundo jogo por quatro gols de diferença para garantir classificação para a próxima fase. Caso aconteça uma vitória da equipe alagoana por três gols de diferença a classificação será decidida nos pênaltis.

O segundo jogo entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (29), no estádio Junqueira Ayres, às 16h, na cidade de São Francisco do Conde no interior baiano, que vencer irá enfrentar na terceira fase o vencedor do confronto entre Sport (PE) x Caucaia (CE).

O JOGO

No início do jogo, o Cesmac partiu para cima da equipe baiana na expectativa de construir um resultado confortável para o segundo jogo. Logo aos 4 minutos a jogadora Manuella Lins, fez uma linda jogada individual, mas na conclusão a bola passou por cima do travessão.

Aos 8 minutos, o Cesmac conseguiu abrir o placar com Karina, depois de uma lindo lançamento da atacante Quinha, fazendo 1 a 0 para a equipe alagoana.

Mantendo sempre a postura dos últimos jogos, o Cesmac recuou e passou a ceder espaço para o time do São Francisco que partiu em busca do empate e começou a construir várias jogadas perigosas.

De tanto insistir, o São Francisco, chegou ao empate aos 12 minutos com a atacante Jussara, aproveitando o cruzamento da lateral Fafá, que faz parte da seleção brasileira de futebol feminino. Com o empate do São Francisco, as meninas do Cesmac foram a nocaute e não conseguiram mais apresentar o futebol envolvente do início.

Para piorar, o São Francisco conseguiu marcar mais dois gols aos 15, com Ninha mostrando muito oportunismo na frente da goleira Renaíde e Jussara novamente aos 18 minutos, convertendo pênalti sofrido pela jogadora Alanna.

Com 3 a 1 no placar, o São Francisco passou a encontrar uma enorme facilidade para criar jogadas no meio campo. O Cesmac de forma irreconhecível apenas assistia o domínio das baianas que mostravam mais conjunto e uma melhor forma física. Aos 28 minutos o técnico Ronaldo Alves foi obrigado a mudar o time, promovendo a entrada da jogadora Juliana no lugar de Karol que saiu reclamando de dores no tornozelo esquerdo.

Durante a primeira etapa o São Francisco, poderia ter marcado mais gols, mas a falta de pontaria e as defesas da goleira Renaíde evitaram um vexame maior da equipe alagoana no jogo.

Na segunda etapa, o técnico Ronaldo Alves, promoveu a segunda substituição na partida com a entrada da volante Polliane no lugar da jogadora Madri. Logo aos 2 minutos da etapa final, a defensora Viola do São Francisco fez falta violenta recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Com uma jogadora a mais, o Cesmac passou impor o ritmo da partida equilibrando o jogo, o São Francisco passou a jogar mais defensivamente esperando os erros do time alagoano para, em seguida, tentar surpreender com saídas rápidas.

Mesmo assim, o time alagoano continuou exercendo uma forte pressão, obrigando o São Francisco a manter uma postura defensiva. Aos 18 minutos, a atacante Lidiane desperdiçou uma grande oportunidade, arriscando um forte chute de fora da área, mas a bola subiu muito e não levou perigo a goleira Miriam.

Aos 38 minutos da etapa final, o São Francisco conseguiu marcar mais um gol com a atacante França aproveitando uma falha da defesa do Cesmac, fazendo o quarto gol da equipe baiana decretando a vitória e consequentemente a goleada por 4 a 1.


FICHA TÉCNICA

Cesmac (AL) 1 x 4 São Francisco (BA)

Campeonato Alagoano de Futebol Feminino (2ª Fase – 1º Jogo)

Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió (AL)

Data: 22 de Outubro de 2009, Quinta-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior/SE

Assistentes: Eliziane Vidal dos Santos/SE e Edmo Oliveira Santos/SE

4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena/AL

Cartões Amarelos: Fafá, Viola (São Francisco), Manuella Lins, Dani (Cesmac)

Cartão Vermelho: Viola (São Francisco)

Gols – Karina (Cesmac) 8’, Jussara (São Francisco) 12’, Ninha (São Francisco) 15’, Jussara – pênalti (São Francisco) 17’ – 1º Tempo, França (São Francisco) 38’ – 2º Tempo

Cesmac (AL) – Renaíde, Dani, Maísa, Adriana e Madri (Polliane); Karol (Juliana), Manuella Lins, Karina (Nadjane) e Valquíria; Lidiane e Quinha.

Técnico: Ronaldo Alves

São Francisco (BA) – Miriam, Índia, Viola, Paty Soares e Fafá; Chica, Jumaria, Alanna (Gabi) e Sheila (Francisca); Ninha (França) e Jussara

Técnico: Mário Augusto Figueiras

por Wyderlan Araújo - Colaborador

Comentários comentar agora ❯