23 Agosto 2009 - 09:37

Brasil vence o Japão e conquista o Grand Prix

globoesporte.com
Seleção Brasileira comemora o octacampeonato.

A seleção feminina de vôlei do Brasil conquistou na manhã de hoje(23/08), de forma invicta, seu oitavo título no Grand Prix de vôlei. O time do excepcional treinador José Roberto Guimarães aplicou um 3x1 no Japão,com parciais de 25x21, 25x27, 25x19 e 25x19,  não deixando dúvidas ao longo do torneio de que é a melhor seleção do mundo nos últimos anos.

A conquista aconteceu exatamente no mesmo dia da vitória nas Olimpíadas de Pequim(23/08) quando o Brasil derrotou os Estados Unidos e obteve pela primeira vez a medalha de ouro da competição.A exemplo do vôlei masculino, José Roberto iniciou nesse Grand Prix um novo ciclo olímpico, renovando o grupo de meninas, mostrando esse resultado que o técnico está no caminho certo. Um exemplo dessa renovação é a levantadora Dani Lins que substituiu a campeã olímpica Fofão, dando conta do recado. A seleção também não pode contar nesse Grand Prix, com a atacante Paula Pequeno que sofreu uma cirurgia no joelho, entretanto Sassá e Natália conseguiram substituí-la a altura, dando mostras da qualidade no processo de renovação na seleção brasileira.

No jogo de hoje, o time mostrou novamente falhas na recepção, fator decisivo para a perda do segundo set  frente ao Japão. Mári e Fabi mostraram que nesse  fundamento precisam melhorar muito, chegando inclusive a primeira a ser substituída no terceiro set e não mais retornando a quadra. Mesmo com essa deficiência, o Brasil impôs seu maior  volume de jogo e com uma brilhante atuação de Sassá, conseguiu a merecida vitória. Vale-se frizar que o Brasil não perde para o Japão desde 2001, ou seja, oito anos sem derrota para a equipe oriental.

 A competição terminou com o Brasil em primeiro, Rússia em segundo e Alemanha na terceira posição. Com a vitória de hoje, a seleção brasileira é a maior vencedora desse torneio, conquistando-o nos anos de 94, 96, 98, 04, 05, 06, 08 e 09.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯