23 Maio 2010 - 20:50

Flamengo supera decepção e passa pelo Prudente

lancenet
Vágner Love continua sendo o artilheiro do Flamengo

Ainda abalado pela desclassificação na Libertadores, o Flamengo encontrou séria dificuldades para derrotar o Grêmio Prudente, no Maracanã, por 3 x 1, tendo inclusive assinalado seus dois últimos gols, próximo do final da partida.

Os gols do rubro-negro carioca foram marcados por Juan e Vagner Love (2 de pênalti), os melhores do jogo, que construiram a vitória alcançada no fim do jogo.

O treinador Rogério Lourenço surpreendeu ao escalar o Flamengo com Camacho e Bruno Mezenga nos lugares de Kleberson (na Seleção Brasileira) e Adriano (poupado por sentir dores musculares). As escolhas do treinador corresponderam em campo, sobretudo no primeiro tempo. Camacho era o responsável por armar o meio de campo e Mezenga levou perigo à zaga.

Se fez um bom primeiro tempo, no qual teve o domínio do jogo, o Flamengo deixou a desejar na etapa final. O Rubro-Negro não não conseguia criar chances e só garantiu a vitória no fim, com Juan e Vagner Love.

O  Flamengo, com maior volume de jogo, mandou no primeiro tempo. Após um começo irregular, no qual não conseguia se organizar ofensivamente, o Rubro-Negro passou a dominar a partida e a criar as melhores chances de gol. Com mais posse de bola, o Fla trocava passes para tentar encontrar espaços na defesa do fechado Grêmio Prudente.

A opção da equipe carioca foi explorar as subidas de Léo Moura e Juan, um dos melhores do primeiro tempo, e a velocidade de Camacho no meio do campo. O jovem, por sinal, não se omitiu em campo e quase marcou aos 14 minutos, após tabelar com Bruno Mezenga e a obrigar o goleiro Márcio a salvar com o pé direito.

O Grêmio Prudente só ameçou o goleiro Bruno em uma oportunidade. Sacha cobrou falta da esquerda, e a bola passou rente à trave de Bruno. A rigor, a única chance do time paulista.

O time da Gávea teve um gol corretamente anulado aos 38 do primeiro tempo. Juan cruzou para a área, Mezenga, impedido, ajeitou com o peito para a entrada de Vagner Love, que chutou e balançou a rede, mas não valia mais nada, pois o alagoano Francisco Carlos invalidou o lance acertadamente.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, Camacho invadiu a área já nos acréscimos e foi derrubado: pênalti marcado e Vagner Love para a cobrança. O Artilheiro do Amor não desperdiçou, deslocou o goleiro e abriu o placar. Flamengo 1 a 0.

O que o Grêmio Prudente não conseguiu fazer no primeiro tempo, que foi criar chances de gols, fez logo aos três minutos do segundo tempo. Wanderley aproveitou cochilo da zaga do Flamengo, saiu na cara de Bruno e tocou para o gol. Tudo igual no Maracanã. 1 x 1.

Mesmo com as substituições, as entradas de Vinícius Pacheco e de Diego Maurício, o Flamengo não conseguia chegar com perigo ao gol da equipe prudentina. O abafa foi feito com jogadas aéreas. Em um escanteio, Fernando teve a chance de marcar, mas livre, isolou a bola.

E foi em um cruzamento que o Flamengo fez o segundo. Juan completou de primeira lançamento para a área de Vinícius Pacheco e aos 43 recolocou o Flamengo na frente. 2 x 1. Ainda deu mais tempo para um. Diego Maurício foi derrubado na área. Outro pênalti para o Flamengo. De novo Love cobrou e decretou a primeira vitória do Flamengo. 3 x 1 e jogo encerrado no Maeracanã.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/5/2010 - 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha (AL) e Pedro de Araújo (AL)
Renda/público: R$ 111.675/7.747
Cartões amarelos: Dênis (Grêmio Prudente), João Vitor (Grêmio Prudente), David (Flamengo), Diego (Grêmio Prudente), Michael (Flamengo), Camacho (Flamengo), Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente),
GOLS: Vagner Love (Flamengo/46' do 1º e 44' do 2º tempo), Wanderley (Grêmio Prudente/3' do 2º), Juan (Flamengo 42'/2º tempo)

FLAMENGO: Bruno; Juan, Ronaldo Angelim, David, Leonardo Moura; Toró, Willians, Camacho (Fernando, aos 21'/2º tempo), Michael (Vinícius Pacheco, aos 15'/2º tempo); Bruno Mezenga (Diego Maurício, aos 20'/2º tempo) e Vagner Love; Técnico: Rogério Lourenço

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Leonardo, Dênis, Diego (Carlos Eduardo, no intervalo), Sasha; Anderson (Paulão, aos 25'/2º tempo), João Vitor, Flavinho (Wesley, no intervalo) Marcelo Oliveira, Henrique Dias, Wanderley; Técnico: Toninho Cecílio

 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯