23 Abril 2010 - 15:30

Coaracy já está liberado para a série B do Brasileirão

Assessoria
Municipal será o palco da estreia da ASA na série B

A Polícia Militar de Alagoas divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (22), o laudo técnico com aprovação do Estádio Municipal de Arapiraca para a realização dos jogos do ASA no Campeonato Brasileiro da Série B.

O major Everaldo juntamente com especialistas da PM estiveram em Arapiraca e vistoriaram todas as dependências do estádio, para verificar in loco se as obras realizadas no templo de esportes estavam de acordo com as normas de segurança exigidas pela corporação, uma vez que o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CRE/AL), Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros já haviam emitido laudo com aprovação do estádio para as partidas de futebol.

Após a divulgação do laudo da PM alagoana, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) entregou pessoalmente o documento ao presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, a fim de que todos os laudos sejam encaminhados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina o envio dos documentos até dez dias antes do início da competição.

O envio dos laudos técnicos dos estádios à Diretoria de Competições da CBF atende a uma exigência do artigo 23 da Lei Federal 10.671/03, o Estatuto do Torcedor.

O Estádio Municipal de Arapiraca vai sediar o jogo inicial da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol no próximo dia sete de maio, com a partida entre ASA e Ponte Preta de Campinas.

Mesmo com a aprovação para os jogos, a Prefeitura de Arapiraca continua intensificando os trabalhos para a conclusão das obras, a exemplo da pintura das arquibancadas, cabines de rádio e televisão, bancos de reservas e vestiários, além da conclusão dos serviços de jardinagem em volta do novo gramado.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯