24 Janeiro 2010 - 00:01

Clubes atuam com jogadores irregulares em Sergipe

Pelo menos três clubes atuaram supostamente com atletas irregulares na primeira rodada do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2010. Sergipe, Sete de Junho e América estrearam com jogadores com contrato de empréstimo virgente em outro clube ou punidos pelo Tribunal de Justiça (TJD/SE). As súmulas dos jogos deve seguir para a secretaria do tribunal.

O Sergipe utilizou no banco de suplentes, na partida contra o Guarany de Porto da Folha, dois jogadores que tem contrato por empréstimo com a Associação Desportiva Confiança até o dia 30 de janeiro deste ano. Walace Prates e André Luiz foram relacionados na partida de estreia quando o clube rubro perdeu por 1 a 0.

Já no Sete de Junho a situação foi diferente. O zagueiro João de Farias foi julgado e punido com duas partidas no Art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no dia 16 de Dezembro do ano passado, não cumpriu e nem converteu a pena em cestas básicas e jogou no domingo, 17, contra o Riachuelo no empate em 1 a 1. Farias atuou no Boca Junior pela segunda divisão do ano passado.

O zagueiro Gian do América é um outro que foi punido com duas partidas no Artigo 255 do CBJD na segundona do ano passado e a pena não foi convertida. Gian jogou pelo Força Jovem Aquidabã e foi julgado no dia 27 de Outubro de 2009. O defensor estava na relação (suplentes) do técnico Edmilson Santos no empate do América em 3 a 3 contra o São Domingos, no Estádio Durval Feitosa.

 

por EsporteEmsergipe.com

Comentários comentar agora ❯