22 Outubro 2017 - 20:04

Sport Club Penedense vacila e só empata com o Santa Cruz em Maceió

Jorge Pacheco
Com esse empate o Sport Club Penedense, viu ficar cada vez mais difícil a sua caminhada rumo ao acesso à primeira divisão

Na tarde deste domingo, no Estádio João Batista da Silva, no Taboleiro do Martins, na capital alagoana, o Sport Club Penedense deixou escapar uma grande chance de encostar de vez no Dimensão Saúde e ficar próximo da tão sonhada classificação para a primeira divisão, vez que o seu principal concorrente, perdeu em Passo de Camaragibe e de quebra ainda vê o Zumbi, com reais possibilidades de classificação.

Embora o Estádio João Batista, não ofereça condição nenhuma de abrigar uma partida de futebol profissional (Jogo foi com portões fechados), o campo de jogo é o inverso, com o um gramado de muito boa qualidade que premia o toque de bola e a técnica. Mais não foi o que vimos no primeiro tempo, onde se desenvolveu um jogo amarrado e de muitas faltas, inclusive, nos primeiros minutos de jogo o Penedense perdeu o atacante Wesley Souza, que num choque com o zagueiro Renan, levou a pior e saiu do jogo com o tornozelo esquerdo machucado.

De imediato o técnico Evanilson Nunes promoveu a entrada do jovem Gustavo, permanecendo no esquema 4-3-3, e procurando colocar pressão no seu adversário. Não houve nenhuma grande oportunidade de lado a lado e o primeiro tempo terminou sem inauguração do placar. Veio o segundo tempo e o Penedense melhorou o seu posicionamento em campo e procurou acuar o Santa Cruz dentro do seu próprio campo.

Aos 15 minutos, Evanilson Nunes, sacou o volante Wagner, e colocou o meia bGeovane, recuando um pouco Jan, para que o Penedense avançasse com mais qualidade para o campo adversário. O alvirrubro melhorou e passo a incomodar a defensiva do Santa Cruz, foi ai que brilhou a estrela do Jovem goleiro Naldo, que por sinal é natural de Penedo. Com Pelo menos, três defesas difíceis, não deixou abrir o marcador.

O Santa Cruz se contentava com o empate, pois a cada intervenção do goleirão Naldo, demorava uma eternidade para repor a bola, enervando com o isso a equipe ribeirinha, que queria pressa e que a bola corresse, por que o tempo era seu maior inimigo. Apesar das investidas do Penedense, a equipe  da capital, soube suportar a pressão e levou o jogo até o seu final, sem sofrer gol.

Com esse empate o Sport Club Penedense, viu ficar cada vez mais difícil a sua caminhada rumo ao acesso à primeira divisão, pois só chegará a 17 pontos, e Dimensão Saúde já tem 16 e o Zumbi tem 13 e pode chegar a 19 pontos. Falta apenas mais uma partida para Penedense e Dimensão Saude. O jogo foi arbitrado por Márcio José da Silva, que teve uma atuação abaixo da crítica, pois deixou o jogo correr com muitas faltas e sem a aplicação das advertências devidas, sendo alvo de reclamações de ambos os lados e, acabou expulsando o técnico Evanilson Nunes. Ele foi auxiliado por Aldrian Freire Costa, Érico Nunes dos Santos e Tiago Nunes dos Santos, 4º árbitro. Aplicou 6 cartões amarelos.

Ficha técnica:
Santa Cruz:
Naldo, Jonas, Mateus, Renan e Mayco; Neto(Esil), Gabriel, Charles, Jonh (Yure); Erinho e Daniel Rabicó (Paulo). Téc. Alberto Moraes o Bebeto.
Penedense:
Amauri, Elenilton, Jeferson Casinha, Wesley, Índio; Valdemir, Wagner (Geovane) Jan; Willian, Marcos bala e Wesley Souza (Gustavo). Tec. Evanilson Nunes.

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯