22 Outubro 2009 - 12:51

Juan tem nova função no Flamengo

UOL / Esporte
Juan vai enfrentar o Botafogo

Na reta final do Brasileiro, Juan tem de se adaptar ao novo estilo de jogo do Flamengo. Depois de largo tempo lesionado, o lateral-esquerdo voltou ao time titular e tem de se acostumar com uma nova função: a da marcação. O Rubro-Negro vai utilizar o jogador no clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

Com o esquema 4-4-2, o jogador tem de conter seu ímpeto ofensivo para se adequar ao esquema de Andrade. Com Cuca no comando, no início do ano, o time dependia muito da atuação dos alas. Juan e Leonardo Moura eram o termômetro do time, que atuava no 3-5-2.

"Agora, tenho de ter uma preocupação maior em marcar. Antes, podia atacar com mais liberdade. Tínhamos um esquema de três zagueiros que facilitava a minha vida neste sentido", afirmou.

Quanto à condição física do atleta, ainda não é a ideal. O jogador ainda sente dores nos joelhos e após os treinamentos do Flamengo, ele faz um trabalho de reforço muscular com a comissão médica do clube.

"Fiquei muito tempo parado e é normal sentir um pouco de dor. Porém, estou evoluindo a cada dia e vou crescer ainda mais. Já melhorei muito contra o Palmeiras, se compararmos os jogos anteriores", disse.

Juan se lesionou no joelho em julho e ficou parado por mais de dois meses. O jogador voltou a atuar no empate em 3 a 3 diante do Vitória e voltou a ser titular no triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo.

O Flamengo está rumo ao G-4. O time é o quinto colocado do campeonato, com 48 pontos. O time está um atrás da zona de classificação para Libertadores e seis atrás do líder Palmeiras, que está um jogo acima dos demais.

por UOL / Esporte

Comentários comentar agora ❯