21 Outubro 2009 - 12:47

Brasileira é Campeã Mundial de Maratonas Aquáticas

Reuters
Poliana Okimoto é o nome da Fera

Bastaram dez quilômetros de braçadas para que a brasileira Poliana Okimoto confirmasse nesta quarta-feira, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, o primeiro título do país na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A comemoração veio em dobro, já que Poliana foi a primeira colocada da prova que encerrou a temporada.

- O mar estava muito agitado. Estou muito feliz. Foi mais uma superação. Queria muito vencer e consegui mais uma vez. Ganhar essa prova foi uma vitória dupla para mim. Tudo começou há quatro, cinco anos atrás. Hoje eu sou campeã mundial. Estou muito emocionada. Tudo valeu a pena - disse a nadadora, em entrevista ao SporTV.

Ao longo da temporada, foram nove medalhas de ouro na Copa do Mundo. Mesmo com o título praticamente garantido desde a penúltima etapa, Poliana era obrigada a terminar a prova desta quarta-feira, de acordo com o regulamento da Federação Internacional de Natação (Fina), caso contrário perderia a conquista.

Poliana teve um ano de conquistas não apenas na Copa do Mundo. Além do título na competição, a brasileira também foi medalha de bronze na prova de cinco quilômetros do Mundial de Roma, na Itália.

O brasileiro Allan do Carmo terminou a prova masculina na oitava colocação e ficou com o vice-campeonato. O campeão foi o alemão Thomaz Lurz.

por lancenet.com

Comentários comentar agora ❯