21 Setembro 2019 - 23:43

Grêmio derrota o time do Santos por 3x0 e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Fernanda Luz/AGIF
Tricolor contou com gols de Luan, Pepê e Everton Cebolinha

O Grêmio viajou até Santos e enfrentou o time do litoral paulista na noite deste sábado (21), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor Gaúcho conseguiu se impor e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols marcados pelos atacantes Luan, Pepê e Everton Cebolinha, todos no segundo tempo.

Com a vitória, o time comandado por Renato Gaúcho chegou aos 31 pontos e subiu para a sétima colocação, se aproximando do G-6. Já o Peixe ficou com 37 pontos conquistados, ocupando a terceira posição e vendo o líder Flamengo se distanciar.

O jogo

Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções por ambas as partes. A melhor chance dos donos da casa aconteceu logo aos 15 minutos de partida, quando Pituca soltou uma bomba, para um milagre de Paulo Victor. No rebote, Soteldo aproveita falha da zaga, fica com a bola e finaliza mais uma vez, mas o goleiro tricolor evita o gol santista.

Pelo lado gremista, a oportunidade mais clara aconteceu já aos 47 minutos. Michel aproveita a bola que sobrou depois do chute de Everton Cebolinha e bate para o gol. No entanto, a bola sobe e passa por cima da meta defendida por Éverson.

Na volta da conversa nos vestiários, o Imortal Tricolor voltou melhor, pressionando o Santos. O resultado veio aos nove minutos, quando Rafael Galhardo bateu falta, e a bola desviou na barreira, sobrando livre para Luan. O camisa 7 só teve trabalho de deslocar o goleiro para inaugurar o marcador na Vila Belmiro.

Quando o buscava o empate, já nos minutos finais o Grêmio marcou mais uma vez. Pepê puxou um ataque em velocidade e tocou para Everton Cebolinha. O jogador da Seleção Brasileira devolveu para o garoto, que ampliou: 2 a 0 para a equipe de Porto Alegre.

Nos minutos finais, ainda deu tempo para o Grêmio estufar as redes mais uma vez. Alisson encontra Everton Cebolinha na área. O camisa 11 domina e bate cruzado. A bola ainda bate na trave antes de morrer no fundo do barbante: 3 a 0 e fim do jogo.

por CBF

Comentários comentar agora ❯