21 Setembro 2019 - 23:39

Corinthians vence o Bahia e segue na briga pelo G-4 do Brasileirão

Bruno Ulivieri/AGIF
Com o triunfo, o Timão chegou aos 35 pontos

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado (21), em sua Arena, para enfrentar o Bahia. Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro paulista derrotou o Tricolor da Boa Terra por 2 a 1, com gols de Vagner Love e Clayson. Gilberto, de pênalti, descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Timão chegou aos 35 pontos e segue na disputa por uma das vagas na Libertadores de 2020, em quarto lugar. Já o Bahia encerrou a sequência de bons resultados, permaneceu com 31 pontos e está na sétima colocação.

O jogo

Com o apoio da Fiel, o Corinthians partiu com tudo para cima do Bahia nos minutos iniciais. Aos três, Clayson recebeu passe de Pedrinho e, de primeira, mandou a bola na trave. Quatro minutos mais tarde, novamente o poste salvou o Tricolor. Pedrinho cruzou para Clayson, que rolou para Sornoza. O equatoriano finalizou rasteiro e carimbou a trave de Douglas Friedrich.

O Bahia chegou com perigo aos 24, quando Élber recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol de Cássio. Apesar disso, foi o Timão quem inaugurou o marcador, aos 43. Juninho tocou a bola com a mão dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Vagner Love bateu no alto e abriu 1 a 0 para o Corinthians.

No segundo tempo, o Bahia cresceu na partida e passou a levar mais perigo ao gol de Cássio. Aos 17, com auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti a favor do Tricolor. Na cobrança, Gilberto foi para a bola, deslocou o camisa 11 alvinegro e deixou tudo igual na Arena Corinthians: 1 a 1.

Não satisfeito com o empate, o time de Fábio Carille voltou a ir para cima do Bahia, chegando ao seu segundo gol aos 29 minutos. Clayson recebeu bom lançamento, tirou do goleiro Douglas e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando os donos da casa novamente em vantagem. A partir daí, foi só administrar o resultado e garantir os três pontos para a equipe do Parque São Jorge.

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.