21 Agosto 2019 - 22:28

São Paulo vence o Athletico-PR e entra no G-4 do Brasileirão

Gabriel Machado/AGIF
Fora de casa, Tricolor venceu o Rubro-Negro por 1 a 0

Festa tricolor na Arena da Baixada! Na noite desta quarta-feira (21), em jogo adiado da 13ª rodada do Brasileirão, o São Paulo foi até Curitiba para encarar o Athletico-PR e vai voltar para a capital paulista com mais três pontos na bagagem. Ainda no primeiro tempo, Vitor Bueno marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Tricolor chegou a quinta vitória consecutiva e assumiu quarta posição, com 30 pontos – dois a menos que o líder Santos. Já o Furacão tem 22 pontos e segue na oitava posição. Confira a tabela completa da Série A!

O jogo

Jogando em casa, o Athletico-PR tentou controlar o jogo, chegou a passar dos 70% de posse de bola durante o primeiro tempo, mas teve pouca criatividade. O lance de maior perigo do Furacão saiu dos pés de Marcelo Cirino, aos quatro minutos. Bem postado defensivamente, o Tricolor se segurou bem e foi fatal quando chegou ao ataque. Na primeira oportunidade que apareceu, Vitor Bueno colocou os visitantes na frente. Depois de boa trama paulista, Liziero bateu rasteiro e o camisa 12 fez o desvio certeiro direto para o fundo das redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o São Paulo assustou logo aos dois minutos. Antony recebeu lançamento na área, mas viu o goleiro do atleticano sair bem do gol para afastar o perigo. Mas foi só. Aos poucos, o Furacão tomou conta das ações e teve boas chances para empatar a partida. A primeira delas veio aos 27 minutos. Após bola alçada na área, Vitinho testou firme e Volpi voou para evitar o gol. Aos 35, foi a vez de Madson aparecer para o Rubro-Negro, mas novamente o arqueiro tricolor levou a melhor. Sete minutos depois, Marco Ruben emendou uma bicicleta e quase marcou um golaço na Arena. O Tricolor tentou responder, mas Reinaldo não aproveitou boa oportunidade criada por Daniel Alves. Já nos acréscimos, Pedro Henrique arriscou pela última vez para o Athletico. 

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.