21 Agosto 2019 - 10:54

CRB perdeu seis vezes a chance de entrar no G-4 neste Brasileiro

Divulgação
O CRB vem tropeçando jogo após jogo e deixando as chances de entrar no G-4 irem embora

O CRB vem tropeçando jogo após jogo e deixando as chances de entrar no G-4 irem embora. Isso tem irritado o torcedor regatiano, que já não vê uma vitória do time como mandante há três partidas.

Dono de uma das melhores campanhas fora de casa na competição, o time alagoano não consegue se firmar no Estádio Rei Pelé. Jogando com a presença massiva de seu torcedor, o Galo somou apenas 11 pontos, de 27 disputados. É somente o 14º melhor mandante do campeonato.

As oportunidades de entrar no grupo de acesso à Série A vieram principalmente jogando em casa. Das seis vezes que o CRB teve chances de entrar no G-4, cinco foram desperdiçadas diante da torcida. Confira abaixo:

Quinta rodada

CRB tinha seis pontos e o primeiro no G-4 era o Bragantino, com sete pontos. Mas o Galo empatou, dentro de casa, com o Vila Nova-GO.

Sexta rodada

Na rodada seguinte, o time alagoano teve, novamente, a chance de entrar na zona de acesso. Venceu o São Bento, em São Paulo, mas os resultados não ajudaram, e o CRB terminou a rodada na quinta colocação, a um ponto do G-4.

Sétima rodada

Dessa vez, o CRB iria enfrentar o então lanterna da Série B, América-MG, com presença maior de sua torcida. No Rei Pelé, o clube desapontou. Perdeu por 3 a 1 e frustrou as ambições do torcedor, mais uma vez.

Décima terceira rodada

O Galo recebeu o Oeste e precisava somente da vitória para se firmar no grupo de acesso, pois ultrapassaria seus adversários no número de vitórias. Estava vencendo o jogo até 43 minutos da etapa final, quando levou o empate. O problema do fator mando de campo é recorrente em 2019.

Décima quarta rodada

Jogo no Rei Pelé, segundo seguido, era a hora de reagir e mostrar que a equipe superaria essa pressão de jogar diante do torcedor, certo? Errado. A probabilidade de entrar no G-4 foi embora após o time regatiano ser derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá.

Décima sexta rodada:

O mais recente tropeço foi contra o Vitória, que briga contra a zona de rebaixamento. Diante de seu torcedor, o CRB deixou claro que sente dificuldades. Mais uma chance de entrar no G-4, mais uma vez desperdiçada: 1 a 0 para o Leão, no Rei Pelé.

por Globo Esporte

Comentários comentar agora ❯