21 Maio 2010 - 19:34

Seleção começou a trabalhar em Curitiba visando a Copa do Mundo

AE
Dunga e Paulo Paixão já começaram a trabalhar

Ainda sem poder contar com Júlio Cesar, Maicon e Lúcio, que participarão da final da Liga dos Campeões, nesse sábado, quando a Internazionale enfrentará o Bayern de Munique, em Madrid, a Seleção do Brasil iniciou os seus preparativos visando a Copa da África do Sul. E a opção, pelo que foi demonstrado nesse primeiro momento, foi de isolar completamente os jogadores. Não houve qualquer contato com os torcedores paranaenses e por incrível que pareça, nem mesmo a imprensa chegou perto dos atletas - tanto no aeroporto quanto no CT do Caju, pertencente ao Atlético-PR.

Os craques selecionados por Dunga, foram chegando aos poucos em Curitiba - Kleberson chegou por último, pois defendeu o Flamengo na noite dessa quinta-feira em Santiago,no Chile, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Mas, com exceção de Nilmar, que desembarcou no começo da manhã desta sexta, ninguém passou pelo saguão do Aeroporto Afonso Pena, frustrando por demais, o pequeno número de torcedores que fez plantão no local.

Se no aeroporto, os jogadores não tiveram contato com os torcedores, no CT do Caju, que teve segurança ostensiva e reforçada, as coisas não foram diferentes. Os inúmeros e ansiosos torcedores enfrentaram uma chuvosa tarde, mas não tiveram qualquer contato com os jogadores. E, pelo que foi apresentado nessa sexta-feira, provavelmente não terão nos próximos dias, pois a CBF promete vetar o acesso às ruas laterais do local, permitindo a entrada na região apenas da imprensa credenciada.

Dessa maneira, a seleção brasileira iniciou na tarde desta sexta-feira os exames médicos e testes físicos que irão dar base para a preparação para a Copa. Por incrível que pareça, até a imprensa não pôde ver o grupo, que ficou recluso nas dependências internas do CT do Caju.

Na verdade, os treinos no campo só devem começar no próximo domingo, garantindo mais um dia de isolamento aos jogadores. Nesta sexta-feira, por exemplo, nem entrevista eles deram, o que ficou restrito aos membros da comissão técnica da seleção - o médico José Luís Runco e o preparador físico Paulo Paixão.
 

por Robson Lessa com informações AE

Comentários comentar agora ❯