21 Fevereiro 2011 - 08:57

Emocionado, Ronaldo se despede da Fiel antes do clássico no Pacaembu

AE
Acompanhado dos filhos, Fenômeno foi ovacionado no Pacaembu

É bem verdade que não houve choro, como aconteceu na coletiva da segunda-feira passada. Todavia, também foi emocionante. A enorme torcida corintiana, seus dirigentes e companheiros de Corinthians, proporcionaram uma bela festa para homenagear Ronaldo, ontem, no Pacaembu. Acompanhado dos filhos Alex e Ronald, o ex-camisa 9 entrou no gramado às 15h30, trajando uma camisa com a inscrição "eternamente em meu coração" abaixo do símbolo do Corinthians.

Tendo o seu nome fortemente entoado pela massa corintiana, o Fenômeno deu a volta olímpica, fez questão de parar em frente ao setor ocupado pela Gaviões da Fiel, deu tchau para todos seus fãs e ainda recebeu uma placa, alusiva aos serviços prestados ao Alvinegro.

Depois de inúmeros cumprimentos, Ronaldo fez um pronunciamento breve. "\'\'Tenho somente que agradecer a cada momento nesse gramado, cada instante, cada grito da torcida me apoiando. Quero agradecer do fundo do meu coração essa experiência única em minha vida, que foi conhecer e vestir a camisa do Corinthians. E dizer que continuarei sendo mais um louco no bando de loucos, obrigado." Antes de se dirigir às tribunas para ver o clássico, o Fenômeno ainda atendeu aos repórteres. "Infelizmente não estava mais conseguindo ser decisivo. Mas foi lindo, maravilhoso, pena que acabou."

As organizadas do Timão, além dos gritos fortes para o craque, ainda trouxeram várias faixas e bandeiras em homenagem ao ídolo. "Fenômeno do Brasil e do Mundo", foi uma faixa que ganhou os céus. "Ronaldo, eternamente em nossos corações", era outra. A camisa utilizada pelos jogadores quando entraram em campo trazia os mesmos dizeres, além de todos exibirem números que começavam ou terminavam com o 9 de Ronaldo.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯