20 Outubro 2019 - 21:06

Atlético-MG bate o Santos e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Fernando Moreno/AGIF
Galo fez valer o mando de campo e venceu o Santos

Após cinco jogos sem vencer, o Atlético-MG voltou a triunfar no Brasileirão. Na tarde deste domingo (20), o Galo recebeu o Santos, no Independência, e conquistou uma vitória por 2 a 0, pela 27ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe mineira se manteve na 12ª posição e soma agora 35 pontos. Já o Peixe é o terceiro colocado, com 51 pontos somados.

O jogo

No Independência, o torcedor ainda se ajeitava nas arquibancadas quando Luan colocou o Galo em vantagem. Com menos de dois minutos de bola rolando, Réver deu belo lançamento para o camisa 27, que dominou bonito e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Peixe passou a ter mais a bola, mas sem conseguir encontrar os espaços no ataque optou pelas jogadas aéreas. Aos 20, Marinho colocou a bola na área e Lucas Veríssimo testou rente ao travessão.

No minuto seguinte, o Atlético voltou a assustar com Di Santo. O atacante apareceu pela esquerda, arriscou o chute e viu Éverson espalmar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Otero cruzou na medida para Leonardo Silva ampliar o marcador para o Galo. Insistindo pelo alto, o Santos teve boa chance, aos 23. Jean Mota cobrou escanteio e após bate-rebate dentro da área Léo Silva quase mandou contra o próprio gol. Minutos antes de intervalo, o Peixe teve uma última chance em cobrança de falta de Carlos Sánchez.

Na etapa complementar, o duelo perdeu em intensidade e as chances quase não apareceram. O Galo chegou com perigo em cabeçada de Elias e numa bomba de Otero. Mas foi só. Do outro lado, o Peixe teve bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Com uma boa vantagem no marcador, o time da casa administrou bem o resultado até o apito final.  

por CBF

Comentários comentar agora ❯