20 Fevereiro 2011 - 18:27

Ufa!!! CSA desencanta e volta a vencer pelo Alagoano 2011

Ascom / CSA
Torcida do CSA comemorou em dobro, a vitória e a colocação do CRB, no Z2

Para alegria da maior torcida do Estado, o CSA conseguiu desencantar no campeonato alagoano, ao golear o Ipanema por 5 a 3. Oito gols em um jogo movimentado, onde o time azulino foi superior, mas cometeu várias falhas na defesa.

Para completar essa festa, na qual a equipe do Mutange fez as pazes com a vitória, o Azulão colocou seu rival, o CRB, na Zona do Rebaixamento.

Na próxima rodada o CSA enfrenta o Corinthians Alagoano no estádio Nelson Peixoto Feijó, enquanto o Ipanema recebe o Santa Rita.

O JOGO

Na parte de baixo da tabela de classificação, CSA e Ipanema lutavam pela vitória para se afastar, pelo menos de forma momentânea da zona de rebaixamento. Na última rodada os times se enfrentaram em Santana, com vitória do “canarinho do sertão” por 1 a 0.

Na partida deste domingo, o CSA entrou em campo motivado, pelo clima positivo dentro do seu vestiário e da sua torcida, que apesar de comparecer em pequeno número ao estádio Rei Pelé, deixou os protestos de lado e apoiou a equipe.

No início do jogo, mesmo de forma tímida o CSA se mostrava mais disposto a jogar e vencer. O primeiro lance real de perigo ocorreu aos 10 minutos. Após um cruzamento da direita, o atacante Tico Mineiro cabeceou tentando encobrir o goleiro do Ipanema, mas a bola atingiu as redes pelo lado de fora.

Mesmo sem criar muitas chances o CSA era superior na partida. Aos 20 minutos o time foi premiado. O meio campo Marcelo recebeu a bola na entrada da área e bateu com força, o goleiro até estava na bola, mas ela resvalou no zagueiro Bel e enganou o arqueiro do Ipanema. CSA 1 x 0 Ipanema.

O “azulão do Mutange” queria mais. Aos 34 o time chegou novamente e quase marcou com o jovem Thiago, que bateu forte e a bola raspou a trave adversária. No entanto, o lance seguinte trouxe mais alegrias para a torcida azulina. O estreante Neílson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Tico Mineiro, que com muito oportunismo, testou lentamente para o fundo do gol. CSA 2 x 0 Ipanema.

Quem pensou que o Ipanema estava morto, tomou um grande susto. Após ter “praticamente” afastado o perigo de gol, a defesa azulina devolveu a bola para o adversário, e o meia Adriano Cabeça não perdoou, batendo forte, no ângulo do goleiro Anderson. CSA 2 x 1 Ipanema.

O CSA continuava melhor na partida e não deixou a sua torcida se abater. Primeiro, o meia Neílson arrancou do meio de campo, entrou na área e até tirou o goleiro da área, mas perdeu o tempo de bola, mandando para fora. Mas no lance seguinte o meia Marcelo, contundido acertou um belo petardo de fora da área, e o goleiro do Ipanema até tocou, mas não evitou o terceiro gol azulino. CSA 3 x 1 Ipanema.

Muita festa azulina, e logo em seguida o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos.

2º TEMPO

Assim como o primeiro tempo, o CSA começou melhor em campo e criando oportunidades. O atacante Thiago estava sem sorte, e perdeu mais uma ótima chance. O jovem recebeu passe dentro da área, mas chutou de forma mascada, sem perigo para o gol adversário.

Enquanto isso, a defesa azulina continuava assustando o seu treinador e principalmente a sua torcida. Após cruzamento da direita, a defesa azulina cabeceou para o centro da área, e o meia Adriano Cabeça quase domina livre, de frente para Anderson Paraíba. O Ipanema definitivamente gostou do jogo, e chegou ao segundo gol na partida. Adriano Cabeça cruzou para Pitolo, que livre encobriu o goleiro azulino. CSA 3 x 2 Ipanema.

O placar era apertado e a torcida do CSA já mostrava impaciência. Mas em um lance rápido as coisas mudaram. O volante Josuel, que havia acabado de entrar, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Bel. Na cobrança, Dio bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro e aumentou o placar. CSA 4 x 2 Ipanema.

Mesmo atrás no marcador, o Ipanema assutava nos contra-ataques, principalmente com o atacante Pitolo, que marcou o segundo gol do canarinho e parecia querer muito mais. Aos 32 minutos, o jovem chegou livre pela direita e bateu cruzado, com a bola passando perto do goleiro azulino.

Aos 35 minutos o CSA chegou ao quinto do gol, e parecia a repetição de um filme. O volante Josuel entrou em velocidade na área e foi derrubado novamente pelo goleiro Bel. O árbitro Mário Sérgio Bancilon marcou pênalti, mesmo com as reclamações do time do Ipanema. Na cobrança, Tico Mineiro bateu estilo Loco Abreu e marcou para o azulão. CSA 5 x 2 Ipanema.

O CSA continuava melhor na partida, mas o atacante do Thiago não conseguia deixar a sua marca. Após grande jogada de Rafael, Thiago recebeu quase na pequena área, girou bonito mas mandou por cima da baliza do adversário.

O time azulino não conseguia ficar tranqüilo na partida. A torcida que estava empolgada com a goleada, se chateou com mais um gol do Ipanema. O time de Santana do Ipanema conseguiu fazer um cruzamento na pequena área, para Sidney cabecear de peixinho e diminuir o placar. Placar final: CSA 5 x 3 Ipanema.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – 10ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió

CSA 5 x 3 Ipanema

Renda 11.470,00
Público: 2.053

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Wladson Michelangelo e Fernando Maciel

CSA: Anderson Paraíba, Vitor, Duda, Luizão(Anderson) e Fábio Lima; Labamba, Marcelo(Josuel), Neilson(Rafael) e Dio; Thiago e Tico Mineiro.

Ipanema: Osmar, Pinga(Eliêdo), Cláudio(Sidney), Bel e Ítalo; Léo, Yuri(Nildo), Adriano Cabeça e Queiroz; Cal e Pitolo.

Cartões Amarelos: Rafael(CSA) – Léo, Bel, Ítalo e Queiroz(Ipanema)

Gols: Marcelo 19 e 46 min1 e Tico Mineiro 35 min 1ºT, Dio 22min e Tico Mineiro 362ºT – Adriano Cabeça 36min 1ºT , Pitolo 12min 2ºT e Sidney 41min 2ºT(Ipanema)

por Robson Lessa | cadaminuto.com.br

Comentários comentar agora ❯