20 Fevereiro 2011 - 17:38

Natação: Thiago Pereira conquista medalha de ouro nos EUA

veja.abril.com.br
Thiago Pereira começou muito bem a temporada de 2011

Para satisfação da equipe brasileira, aconteceu a conquista de três medalhas no segundo dia de competições do Grand Prix do Missouri, evento disputado nos Estados Unidos. Nosso principal destaque foi Thiago Pereira, que venceu a prova dos 200 metros borboleta masculino com o tempo de 1min59s21. Ele ficou mais de um segundo à frente de Robert Margalis, segundo colocado, com 2min00s94. Já o brasileiro Luis Pedro Pereira ficou em sexto lugar.

Thiago Pereira também conquistou uma medalha de bronze. O brasileiro terminou em terceiro lugar na prova dos 100 metros costas, com o tempo de 55s11. Ele ficou atrás de Matt Greevers, com 54s29, e Nick Thoman, com 54s33. Já o também brasileiro Fernando Santos foi o sexto.

Por sua vez, o brasileiro Fernando Ernesto Santos participou do revezamento 4x200 metros pela equipe Davie Nadadores e faturou a medalha de ouro, assim como já havia acontecido na sexta-feira no revezamento 4x100 metros.

Em grande fase no circuito mundial, o Brasil já havia subido ao pódio na sexta-feira, com Thiago Pereira, que faturou a prata nos 200 metros livre masculino. O GP do Missouri se encerra neste domingo.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯