20 Fevereiro 2011 - 09:22

Judô: Brasileira conquista medalha de ouro na Alemanha

IJF
Rafela ocupou o lugar mais alto do pódio, em Dusseldorf

A judoca brasileira Rafaela Silva, conquistou neste sábado a medalha de ouro da categoria leve no Grand Prix de Judô de Dusseldorf, na Alemanha. A judoca venceu, entre outras, as atuais campeãs olímpica e mundial.

Rafaela começou vencendo a búlgara Ivelina Ilieva, por ippon. Depois, foi para o golden score contra Hedvig Karakas, da Hungria, e saiu vitoriosa. Nas quartas de final, passou pela alemã Miryam Roper e se credenciou a disputar uma das semifinais do torneio, contra a atual campeã olímpica, a italiana Giulia Quintavalle, batida por yuko.

Na decisão, Rafaela teve pela frente a japonesa Kaori Matsumoto e venceu com um wazari. A judoca é uma das maiores esperanças da modalidade no Brasil. Em 2008, ela já foi campeã mundial júnior e entrou para a seleção sênior.

Na Alemanha, também competiram Taciana Lima, Andressa Fernandes, Erika Miranda, Ketleyn Quadros, Ketleyn Quadros, Mariana Silva, Breno Alves, Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Alex Pombo, Marcelo Contini e Victor Penalber. Nenhum deles conseguiu vencer mais do que uma luta.

por Robson Lessa com informações AE

Comentários comentar agora ❯