20 Fevereiro 2010 - 06:30

Couto Pereira já tem data para reabertura no Estadual

paranavainet.com
Torcedor coxa-branca poderá fazer festa em sua casa

O STJD liberou no dia de ontem (19/02), o estádio Couto Pereira para que o Coritiba possa mandar seus jogos pelo campeonato estadual.

O campo da equipe coxa-branca do Paraná estava interditado desde a última rodada do Brasileirão do ano passado quando, insatisfeitos com o resultado obtido naquele jogo diante do Fluminense e com o consequente rebaixamento, os torcedores paranaenses, de forma truculenta e selvagem, promoveram a maior barbárie num estádio de futebol do Brasil.

A decisão dessa liberação, entretanto, veio tarde para o Coritiba, que esperava mandar o clássico contra o Paraná, neste domingo, em seu estádio. Como a liberação demorou a ser confirmada pelo STJD, o duelo local será mesmo no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O retorno do time ao Couto Pereira acontecerá na partida diante do Nacional, no próximo dia 28.

O estádio do Coritiba estava interditado até que a CBF fizesse uma vistoria no local. Agora, o clube espera o julgamento de seu recurso no STJD pedindo a redução da pena aplicada pelo órgão, que puniu o time paranaense com a perda de 30 mandos de campo e ainda uma multa de R$ 610 mil.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯