Skip to content

Com gol de Messi, Barcelona é Campeão Mundial de Clubes

  • Home
  • Esporte
  • Com gol de Messi, Barcelona é Campeão Mundial de Clubes

Com gol de Messi, Barcelona é Campeão Mundial de Clubes

O Barcelona conquistou no dia de hoje (19/12), o único título que faltava no seu currículum. Com a vitória de 2 x 1 diante do Estudiantes, de virada, o time catalão obteve o Campeonato Mundial de Clubes.

O jogo apresentou um razoável nível técnico, com amplo domínio com essa vantagem no setor de meio campo da equipe espanhola, entretanto, poucas chances de gol foram criadas com esse domínio. O time argentino exerceu uma forte marcação, sempre procurando posicionar seus jogadores atrás da linha da bola e dificultando sensívelmente que brilhasse o talento individual de Messi. Como Iniesta não pode atuar, fazendo muita falta no quesito criatividade, o atacante Ibrahimovic poucas vezes apareceu com chances reais de gol. Para piorar ainda mais, o Estudiantes conseguiu a abertura do placar aos 37min da primeira etapa, através do atacante Bossielo, aproveitando um cruzamento vindo da esquerda e cabeceando entre os zagueiros do time espanhol, vencendo o goleiro Valdes, fazendo 1 x 0 para os argentinos.

No segundo tempo, o treinador Pepi Guardiola adiantou mais seus homens de meio de campo, sufocando o adversário mas continuou criando poucas chances. Nos últimos 15min, não existindo criatividade, o time espanhol foi todo para o ataque no tradicional abafa. Para a sua sorte, o gol do empate aconteceu quando faltava 1min para a partida se encerrar, Messi cruzou da esquerda, o zagueiro Pique, fazendo o papel de centro-avante cabeceou e serviu Pedro, que também de cabeça, encobriu o goleiro argentino, empatando a partida e levando o jogo para a prorrogação.

A tônica do jogo na prorrogação foi a mesma, diferenciando-se um pouco apenas com a entrada, no Barcelona, do ponta-esquerda nato Jeffren, que insistia corretamente pelas jogadas na lateral do campo, deixando mais cansados e atordoados ainda o time porteño.

Para coroar o esforço do time que procurou ter a iniciativa do jogo o tempo todo, Lionel Messi, Bola de Ouro e craque do campeonato, aproveitou um cruzamento em diagonal do brasileiro Daniel Alves e de peito, fez o gol que deu a conquista ao Barcelona.

O inédito Mundial de Clubes foi a cereja no bolo de um ano de 2009 perfeito para os catalães. Foram nada menos do que seis troféus levantados: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopas da Europa e da Espanha e, agora, o Mundial de Clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também